Filmes sobre garotas de programa

O mundos das garotas de programas é um assunto retratado frequentemente no cinema e na TV mundial. Com certeza Uma Linda Mulher, estrelado por Julia Roberts e Richard Gere, é o primeiro filme que as pessoas lembram. Este trouxe às telas a ideia romântica de uma acompanhante que se apaixona por seu cliente. Diariamente, mulheres desejam um amor como no filme. É, sem sombra de dúvida, um dos longas mais icônicos do cinema. Entretanto, há muitos outros que mostram diferentes facetas do mundo das GPs.pretty

Como por exemplo, Bonequinha de Luxo. O longa também é um clássico e definidor de estilo. Audrey Hepburn eternizou a escort que vive uma vida de luxo. Seu estilo clássico composto por um chapéu e vestido preto com o coque e colar de pérolas é uma referência na moda.

Em 2001, o cinema se encantou com o musical de Baz Lurhman, Moulin Rouge. O filme narrava a história da garota de programa e bailarina do night club Moulin Rouge em Paris, que se apaixonava por um escritor pobre. O glamour de Satine e sua fragilidade encantou o mundo. Satine não foi apenas objeto de desejo dos personagens do filme, mas também dos espectadores.

satine

Mulheres desejavam sua beleza e sensualidade; os homens, a desejavam por inteiro. Em 2009, o diretor Steven Soderbergh lançou Confissões de uma Garota de Programa. Mostrando o luxo da vida de uma GP, com sua rotina e sua profissão. O filme é estrelado pela atriz pornô Sasha Grey. Mostra os encontros e como uma GP tem que estar preparada para atender os tipos mais exigentes em ocasiões de luxo.

clientlist

A TV norteamericana também tem lançado alguns programas com importantes personagens da profissão mais antiga do mundo. The Client List foi ao ar em 2012-2013, durou apenas 2 temporadas. Estrelado por Jennifer Love Hewitt (Eu Sei O Que Vocês Fizeram No verão Passado) a série mostrava a vida Kylie, após ficar desempregada e cheia de dívidas, encontra emprego num spa de massagens, porém descobre que há uns serviços extras que lhe cobrirão suas despesas. Assim ela entra no mundo da prostituição de luxo.

No cinema e na TV brasileira também há muitos exemplos. Hilda Furacão contava a história de uma famosa prostituta em Belo Horizonte. A beleza de Ana Paula Arósio deu a Hilda notoriedade na TV. A HBO atualmente, exibe a série brasileira O Negócio, estrelada por Rafaella Mandelli, onde três acompanhantes de luxo aplicam estratégias de marketing para melhorar a venda de seus serviços. Esta série mostra como,  que de bobas as GPs não têm nada. São mulheres empreendedoras que têm um objetivo na vida.

O negocio

Bruna Surfistinha é de longe um dos grandes sucessos no cinema brasileiro. Este levou todo o tipo de público ao cinema, para conhecer a história de Raquel Pacheco. O filme estrelado por Deborah Secco é uma cinebiografia de Raquel Pacheco, baseado em seu livro O Doce Veneno Do Escorpião: o Diário de uma Garota de Programa. Mostra os altos e baixos da vida da garota de programa, que chegou ao fundo do poço e conseguiu reerguer-se. A então acompanhante de luxo teve a vida que sempre quis, mas as drogas e as companhias erradas a levaram a bordeis de quinta. Atualmente, Raquel está casada com um ex-cliente.

Nem de louros vivem as GPs. Sonhos Roubados, estrelado por Nanda Costa, mostra a realidade de 3 amigas em uma comunidade carioca. Jessica prostitui-se para manter sua pequena filha Britney. Se passando por namorada de um detento interpretado por MV Bill. Sabrina envolve-se com um rapaz violento que a mantém controlada em troca de casa e sexo. Já Daiane, a mais jovem, quando seu tio demonstra desejo, troca seu corpo por aquisições. As três amigas adolescentes têm seus sonhos e desejos, suas vidas na prostituição está longe do glamour vivido por Bruna Surfistinha.

O cinema consegue retratar todos os tipos de garotas de programas com histórias humanas.

No Skokka há muitas GPs e pode encontrar os diversos estilos. Há também atrizes e bailarinas de cinema e TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *