O Book Rosa

Martina    22 junho 2015    Nenhum comentário em O Book Rosa

Nas últimas semanas as pessoas têm cada vez mais falado no Book Rosa. Tudo por conta da novela Verdades Secretas da Rede Globo. Muitos profissionais da moda desmentem a existência dele e outros confirmam.

Mas o que é o book rosa?

A modelo quando se apresenta a uma agência (seja de moda, TV ou eventos), algumas (não todas) perguntam se ela aceita fazer book rosa. O termo indica que além de realizar um trabalho esta modelo sairia com o empresário do evento. Por exemplo, uma garota se candidata a uma vaga num evento como Formula 1. Alguns empresários podem, além de contratar os serviços, ter um after em um hotel. O book rosa é, então, um catálogo de modelos que prestam serviços de acompanhantes de luxo a executivos. Já a ficha rosa, consiste em hostess que não são modelos, mas que trabalham em eventos e também esticam o trabalho depois do evento com os executivos.

alessandra

O evento ou desfile seria como uma vitrine de mulheres disponíveis para um programa. Se tratam de mulheres de alto nível, com padrão elevado. Há também mulheres frutas ou panicats nestes tipos de catálogos.

A modelo Alessandra Ambrósio, que atua na novela, confirma a existência de tal catálogo; porém, nunca ocorreu nada com ela nem pessoas próximas. A também modelo Talytha Pugliese, confirma também. Porém, segundo ela, as coisas não acontecem como na novela. Já a atual atriz e ex-modelo Leticia Birkheuer diz que isso não existe e que nunca ouviu falar no book rosa.

A verdade é que muitos dos profissionais de moda que desmentem a existência do book rosa mais pela questão de desassociar as acompanhantes de luxo das modelos.

Já que por muitos anos, as duas profissões sempre estiveram relacionadas ainda que não tivesse nada a ver. Há também medo das pessoas verem com maus olhos o setor e muitos pais de jovens aspirantes não deixarem as filhas ingressarem no mundo da moda. Pois muitas delas começam aos 14 anos e têm que viajar sozinhas ao exterior a trabalho.

modelos

O book rosa existe, mas não como a novela mostra, simplesmente pelo fato da mesma se tratar de uma obra de ficção e ter que exagerar na realidade para criar uma trama que interesse os espectadores.

Pode encontrar muitas modelos e hostess que realizam book rosa no Skokka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *