Búzios: a Saint-tropez brasileira

Uma pequena cidade 173 km do Rio de Janeiro, com cerca de 25 mil habitantes, se você ainda não foi a Armação de Búzios terá que incluí-lo em suas próximas viagens. Além das praias maravilhosas, Búzios é conhecido por sua vida nortuna, beleza e turismo. Em  2012, foi eleita por uma revista de turismo da Europa como o melhor destino de sol e praia do mundo.

A cidade é uma ninfeta de 19 anos, que se tornou famosa nos anos 60 – quando ainda era uma vila de pescadores – com a visita da atriz francesa Brigitte Bardot. Já nos anos 70, foi tomada por argentinos fugindo da crise. Então, já pode imaginar o quão internacional é essa cidade.

Foto Flickr CC (Michel Pereira)

Foto Flickr CC (Michel Pereira)

Uma viagem a Búzios, será muito proveitosa: praias paradisíacas durante o dia, boa comida e azaração na balada. Temos algumas dicas para aproveitar a viagem e, quem sabe, conhecer o amor da sua vida?!

Búzios é o destino perfeito nos meses de verão, quando está cheio de turistas e muitos em busca de praias e balada. Entretanto, durante os meses de baixa temporada, ainda que esteja mais vazia é também repleta de pessoas em busca de descanso ou de curtir as praias locais. A praia de Geribá é uma das mais conhecidas, cheia de bares e restaurantes este é um dos points de pessoas em busca de azaração. A praia é a melhor vitrine da cidade. Entre as principais praias indicamos Ferradurinha, Azeda, Tartaruga e Olho de Boi (esta última é autorizada a prática de nudismo).

Foto Flickr CC (Rafael Soares Pinto)

Foto Flickr CC (Rafael Soares Pinto)

Em Búzios há centenas de boates seja de luxo ou não. Entre as boates, recomendamos Pacha e Privilege, que só deixa entrar as mulheres mais lindas. Muitos cariocas em finais de semana, fogem do Rio de Janeiro e vão descansar lá e estas duas boates sempre estão nos planos. É muito comum ter uma casa de praia e Buzios é um dos destinos que têm muitas casas de repouso.

Foto Flickr CC (Rafael Soares Pinto)

Foto Flickr CC (Rafael Soares Pinto)

Um passeio pela Rua Das Pedra e Orla Bardot é essencial. A Rua das Pedras é conhecida por seus restaurantes, lojas e muita paquera. É o centro nervoso da cidade, onde com certeza vai conseguir o seu lanche da madrugada ou uma companhia para a balada. Nestas duas ruas têm os melhores restaurantes da cidade como o Restaurante Mistico, Fishbone e o tradicional Bar do Zé, que seu menu repleto de pratos de frutos do mar (não esqueçamos que antes de tudo é uma vila de pescadores). Já a creperia Chez Michou é conhecida por sempre estar cheia e sua badalação, sempre com muita música e festas.

Pela invasão argentina, poderá encontrar centenas de restaurantes argentinos com a famosa parrillada. Uma última dica: para aproveitar bem, se hospede na Pousada Do Sol. Fica na Rua das pedras em frente ao mar. Foi onde Brigitte Bardot morou. Casas Brancas é uma pousada gay friendly e com vista pro mar.

Que tal passar um fim de semana nesse paraíso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *