7 Melhores Praias no Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é conhecida por suas praias que estampam cartões postais em todo mundo.

Copacabana é conhecida mundialmente por seu calçadão de pedras portuguesas e Ipanema foi imortalizada pela bossa Garota de Ipanema de Tom e Vinicius.

Entretanto, nem só de Copa e Ipa vive o Rio. Para quem está planejando uma ida ao Rio, vamos detalhar hoje onde encontrará as melhores praias na cidade, com gente bonita, segurança e com as melhores vistas.

1. Arpoador: Pra começar, na própria zona sul temos o Arpoador.

Point dos jovens e do flerte, mas é às 17h que todos sobem a pedra do Arpoador para ver o por-do-sol.

por do sol arpoador

2. Joatinga: localizada no Joá na Barra, uma pequena praia com um visual estonteante e gente bonita. Vá cedo e garanta seu lugar ao sol.

Além disso, o acesso é exclusivo de carro.

joatinga

3. Praia do Pepê: se busca uma praia com música, gente bonita, esportes e muito flerte esse é o local. A praia do Pepê fica também localizada na Barra da Tijuca na altura do Posto

Muitas festas e esportes no fim de semana, restaurantes de comidas saudáveis e flerte. Onde você vai esbarrar com as celebridades da TV.

4. Reserva: clima familiar e reservado. Outra praia situada na Barra da Tijuca e aqui também encontrará muitos famosos com suas famílias.

5. Macumba: ambiente jovem e artístico. A macumba é conhecido como point dos jovens cariocas em busca de música, esportes e diversão.

Situada no final do Recreio, a praia tem inúmeros eventos, inclusive durante a noite. Shows de reggae e rap incendeiam o local, a famosa banda Cone Crew começou a carreira fazendo luais nessa praia com os amigos.

6. Prainha: pode ser considerada a melhor praia do Rio. Concorrida pelos banhistas e por surfistas.

Acesso somente de carro e depois das 9h da manhã fica quase impossível conseguir uma vaga de estacionamento.

Situada no Parque Ambiental da Prainha, no Recreio, o local ainda conta com uma floresta, trilhas e um museu.

Clima calmo e muita gente reservada buscando relaxar. Aqui só tem um quiosque e não aceita cartões de crédito.

prainha

7. Praia do Abricó: situada em Grumari, junto ao Recreio dos Bandeirantes, é a única praia na cidade maravilhosa de prática de nudismo. A praia natural também tem seu acesso restrito a carros e é uma ótima opção para os que preferem um passeio a uma reserva florestal com muita natureza e sem confusão.

As praias deste post, por estarem fora do foco dos turistas, terem seu acesso limitado e serem longe do burburinho de Copacabana são iguais mais seguras que as situadas na zona sul.

Como diria o mestre Tim Maia: do leme ao pontal não há nada igual.

Se vier ao Rio, que tal convidar uma gata do Skokka pra pegar um sol e beber uma água de coco a beira-mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *