A Balada de Santiago de Chile

Quando falamos em Chile, a primeira coisa que vêm à cabeça dos brasileiros é:

vinho! É verdade que consumimos seus vinhos de qualidade a um bom preço.

Mais barato que os europeus e melhores que os brasileiros. Além disso, muitos aventureiros têm a Cordilheira dos Andes em sua lista de lugares para ver.

Porém, pouco se fala sobre a vida noturna em Chile. Não subestime, Santiago têm uma ótima vida noturna. Em bairros como BellaVista ou Lastarria pode encontrar muitos restaurantes com bons vinhos e bares com bons drink . Ainda que os chilenos possam parecer mais reservados, são muito hospitaleiros e divertidos, acima de tudo com estrangeiros.

Onde ir?

  1. Bairro Lastarria: ideal para viagens de casal. A zona da rua Concepción é a melhor para estar acompanhado. Muitos restaurantes com boa gastronimia e um passeio pelas ruas é encantador.
  2. Bairro Brasil: este local sugerimos se vai com grupo de amigos. Está situado no coração da Avenida Brasil, onde encontrará os melhores bares da cidade: Huérfanos, Per Piacere, Vitruvio, Bar Buenos Aires ou Patiplus são escolhas seguras.
  3. Bairro Bellavista ou Suecia: A boa pedida para esquentar a noite. A Rua Pionono ou o Bar Charleston não te deixarão na mão. Se quiser descolar uma companhia de copos, pergunte a um chileno os melhores bares… eles adoram recomendar.

Se vai viajar a cidades universitárias como Conceição e Valdivia, verá muita gente jovem e uma balada divertida.

Foto Flickr CC (Pablo Meneses)

Foto Flickr CC (Pablo Meneses)

Se vai para as cidades turísticas como Valparaiso e Viña Del Mar, estas oferecem uma vida nortuna bem típica. Falaremos sobre todo o país no blog, mas Santiago merece uma atenção especial.

Se não curte viajar sozinho e não tem com quem ir… Skokka tem vários anunciantes prontos para acompanhar um turista em Chile. Aproveita que o peso chileno vale menos que o real… não deixe de viajar por causa do dólar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *