Celebridades denunciam o Photoshop

Já falamos anteriormente como os clientes reclamam do abusivo photoshop e como algumas pessoas estão começando a optar a não utilizá-lo.

Entretanto, esse tema tem voltado cada vez mais fortes e atingido outros parâmetros.

Recentemente, algumas atrizes criticaram a mensagem que uma foto retoques abusivos dá as pessoas nos meios de comunicação.

Reforçando a ideia de não consumirmos um ideal artificial e sim a beleza real da imagem.

É claro que a beleza é relativa. Um modelo de beleza no Brasil é diferente na Espanha. Ou uma mulher que poderia ser perfeita atualmente, há decadas atrás poderia ser considerada fora do padrão de beleza.

A atriz britânica Kate Winslet e a espanhola Inma Cuesta falaram na última semana, abertamente sobre o tema.

Winslet já havia reclamado em 2003 sobre um exagero no tratamento de uma foto sua dizendo: “Eu não sou isso”.

O ser humano é o único a cometer o mesmo erro duas vezes. A revista Vogue voltou a retocar excessivamente uma foto da atriz 10 anos depois da publicação, eliminando manchas, curvas e rugas. O que deixou a atriz sem expressão.

Em 2014, Winslet, Scarlett Johanson junto a um grupo de atores de Hollywood, aceitaram o convite da revista Vanity Fair, para fazer fotos sem maquiagem nem retoques de photoshop. O resultado é surpreendentemente belo.

kate winslet y scarlet johanson contra el photoshop

A beleza natural e verdadeira chamou a atenção das pessoas.

Segundo o fotógrafo Chuck Close, é preciso “ser generoso e ter fé no seu trabalho, uma vez que a foto não seria manipulada e não teria controle de como seria o resultado final.”

Na Espanha, a atriz Inma Cuesta criticou os excessos em sua conta no instagram.

A foto em questão, era sobre o lançamento de seu filme, onde o photoshop foi utilizado em uma imagem de lançamento do filme.

Ela disse: “Se ver e não se reconhecer” e “sua imagem nas mãos de alguém que tem um padrão de beleza surreal.”

inma cuesta criticou os excessos de Photoshop

Essa semana, Kate Winslet foi manchete novamente sobre o tema.

A atriz assinou um contrato com a L´oreal e uma cláusula foi bem específica: “sem retoques de photoshop”, ou seja, Winslet declarou guerra ao programa e abriu uma discursão importante sobre que mensagem a publicidade deve entregar às mulheres e segundo ela, a mensagem que uma foto sua entrega às mulheres é de sua responsabilidade.

Winslet e Inma Cuesta não estão sozinhas, a cantora Lorde, Lady Gaga e Gisele Bundchen já se manifestaram contra o programa.

Esses casos só reafirmam que todos estão cansados de verem uma beleza surreal e que a natural sem retoques é muito mais bela.

6 thoughts on “Celebridades denunciam o Photoshop

  1. José

    Estou sendo ameacado a todo momento inclusive fui perseguido na cidade até a rodoviária sendo obrigado a fazer pix para n morrer para uma colaboradora de vocês estou muito triste e com meu psicológico abalado inclusive já irei da queixa e passar tudinho para polícia localização nome cpf que enviei o pix e perfil …

    Reply
    1. André Mendes

      https://br.skokka.com/acompanhantes/salvador-ba/melhor-pg-de-salvador-br7b3kfvl/?pck=d73d2e essa puta é golpista.

      Reply
  2. Leandro Souza

    Olá , eu apenas perguntei o valor de programa aí um dia depois mandou mensagem dizendo que tinha prejuízo que eu causei por ter feito ela perder tempo.
    Mas eu não marquei nada começou a fazer chantagem Claro que eu não caí mas ela insistiu quase que eu ia cedendo mas não deu certo imagina se fosse com outras pessoas

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *