Madri ou Barcelona?

Todo ano milhares de turistas brasileiros quando vão a Europa, incluem Madrid ou Barcelona em seus planos. Madrid é a capital do país com a melhor balada espanhola, já Barcelona, combina boas festas e muitas atividades diárias.

Hoje te daremos algumas dicas sobre o que fazer nessas duas metrópoles. A grande vantagem de ir de férias às duas cidades é que estas são as únicas cidades cosmopolitas em Espanha. E só têm isso em comum. Madrid é uma cidade mais urbana e Barcelona é completamente o oposto de qualquer típica cidade espanhola. E as duas mantém uma competição estilo Rio-São Paulo.

Gran via

Madrid é uma típica cidade espanhola, que exala ao máximo sua cultura. Já Barcelona, é uma cidade mediterrânea e que foge do esteriótipo espanhol, muitas ruas vão te lembrar França e não a Espanha.

Se quando viaja, o seu objetivo é conhecer a cultura e os locais, Madrid é a melhor opção. Os madrileños são pessoas abertas e muito liberais. Em geral, quem vive em Madrid é de Madrid e tem gerações de família lá. Já Barcelona, é mais internacional. Você pode encontrar pessoas de todo o mundo morando.

Se gosta muito de sair de bar em bar na balada, Barcelona vai encaixar ao teu perfil. A cidade é menor que Madrid e facilita se deslocar. As áreas de lazer estão próximas umas às outras. Você pode sair pelas boates e bares do Bairro Gótico, por exemplo e terminar a noite na zona do Porto. Tudo isso caminhando. Já Madrid, isso não seria realizado muito fácil. As áreas de lazer estão espalhadas e há muitas ladeiras , você teria que recorrer ao transporte público (que funciona muito bem).

Se você é daqueles que curte comer bem, Madrid é a sua melhor opção. Indubitavelmente, a oferta de restaurantes em Madrid é superior a Barça. Além de ser muito mais fácil encontrar bons restaurantes e as típicas tabernas espanholas. Em Barça, a coisa muda de configuração, os restaurantes melhores estão em zonas turísticas e sem qualquer personalidade. Sem contar o preço extremamente caro. Você come melhor e mais barato em Madrid.

barcelona

Em questões climáticas temos duas cidades para dois tipos de pessoas. Durante o inverno, Barcelona é a melhor opção para os frientos, já Madrid é mais para os que curtem o frio. Já no verão, Madrid é extremamente quente e não tem corrente de ar. Barcelona apresenta um clima mais ameno pela proximidade do mar. Em Barcelona o verão apresenta menos calor que Madrid. Além de ter praias, o que Madrid não tem.

Para sair em Madrid as melhores zonas são: centro, Chueca e Malasaña; são regiões com pessoas mais locais e com muitas opções gastronômicas. Se é mais jovem, uma região interessante é Arguelles. Sem esquecer de dar um passeio pela Gran Via e Puerta Del Sol.

Para sair em Barça: Paseo maritimo da Barceloneta e Cidade Olimpica (durante o verão); em Eixample, turistas e locais se misturam, e você vai encontrar boas ofertas gastronômicas, em especial ruas como Maria Cubi e Santaló.

O que achou desse pequeno passeio por Madrid e Barcelona? Se vai a Espanha, há que conhecer essas cidades, vem no Skokka Espanha e encontre uma companhia pra te mostrar essas cidades…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *