Sexo no primeiro encontro, por que não?

Bárbara Peres    dezembro 2, 2015    Comentários desativados em Sexo no primeiro encontro, por que não?

No último ENEM, fomos surpreendidos por, finalmente, ser abordadas questões relacionadas às mulheres e seus direitos.

O tema é de extrema importância num momento onde muitas delas sofrem violência e tem seus direitos diminuídos na sociedade. Existe no Brasil um estigma sobre ser mulher.

Um dos principais temas que elas lutam diariamente é a questão de sua sexualidade. A mulher é diariamente vista como um objeto sexual sem escolhas.

No Brasil, há uma questão entre as mulheres sobre transar ou não no primeiro encontro.

Muitas delas não o fazem com medo do machismo dos homens, pois para muitos deles se ela transa na primeira noite é uma mulher fácil e não vai querer nenhum relacionamento sério com ela.

sexo no primeiro encontro

Isso é uma completa bobagem.

Primeiramente, se o homem não quiser ficar com você novamente ou não quiser namorar só porque você transou no primeiro encontro, deveria ficar agradecida por não ter um homem com um pensamento machista e pequeno como esse.

Imagina, se um homem não leva a sério uma mulher que atende a seus desejos quando lhe interessa ou que tem auto-suficiência de estar com um homem apenas por prazer, este se revelará extremamente machista e o relacionamento pode não funcionar.

Não estamos dizendo que deve transar no primeiro encontro.

E sim, que se você sentir vontade e tesão, por que não?

sexo no primeiro encontro

Não deve se limitar ao pensamente de que ele vai pensar que você é fácil demais. Há casos de mulheres que no primeiro encontro não sente a química e não transam. Se você transa ou não, deve ser uma opção sua. Tampouco deve transar se o cara pressionar só para impressionar.

Essa questão é algo pertinente na cultura latinoamericana. Contudo, na Europa os homens não ligam para esse fato, se transam ou não no primeiro encontro.

Isso não é um definidor se a mulher é séria. As mulheres têm mais liberdades com seus corpos e não têm estigmas de serem mal vistas na sociedade.

Essa é uma das questões que muitas mulheres precisam aceitar na América Latina e que muitos homens devem aprender.

A sexualidade da mulher não é definidora de seu caráter e de sua honra. E por que falamos tanto em mulheres para casar e não falamos dos homens para casar?

sexo no primeiro encontro

Um homem para casar é aquele que respeita os direitos da mulher, apoia em suas escolhas e não a julga por suas escolhas sexuais.

Fazer sexo no primeiro encontro não define se a mulher não é boa para casar. O homem que julga a mulher por essa escolha definitivamente não é um homem para casar.