5 dicas para curar a ressaca

alcohol-428392_1920

Meteu o pé na jaca ontem? Exagerou na caipirinha? Misturou cerveja com vodka? Não faz mal, pois é ano novo e tudo pode! Uma coisa é certa, não há nada pior que uma ressaca, porém existe medicamentos naturais e comidas que podem te ajudar a superar o porre.

O corpo desidrata e precisamos repor tudo que foi perdido com o álcool. Há algumas receitas naturais que vão te ajudar a repor tudo perdido e te farão sentir melhor.

  1. Repouso: descansar sempre é uma boa pedida. Não exija demais de teu corpo. Se está de ressaca, tire o dia para procrastinar, dormir e relaxar. Separe os filmes no netflix e ponha suas séries em dia.
  1. Água de Coco e sucos naturais sem açúcar. Podem ajudar a repor os minerais perdidos. Assim como o glicogênio é liberado, para recuperar ingira muita frutose.
  1. Chás: a cafeína pode piorar a situação. O chá sempre é uma boa opção para acalmar o estômago. Prefira sabores como camomila, erva cidreira ou  boldo.
  1. Missoshiro: segundo Bela Gil , a sopa oriental é ótima para curar o porre. Nesse momento de fragilidade, o corpo pede alimentos mais leves e sem gorduras. O missoshiro é a boa. Composto basicamente por tofu, misso, alga, salsinha e água é uma receita fácil e infalível.

9131001691_032de86414_o

  1. Suco Verde: mais uma receita com o selo de qualidade Bela Gil, o suco detox vai fazer teu corpo se recuperar e revitalizar. A receita é simples: agrião, maça, limão, mel e água gelada. Bata tudo no liquidificador, e já está. Uma receita certeira para se recuperar de uma noite de festa.

Desejamos a todos um ótimo 2016… e com muitas ressacas para serem curadas!

One thought on “5 dicas para curar a ressaca

Comments are closed.