Os melhores blocos de rua pra curtir o Carnaval do Rio

Sua primeira vez no Rio? Não sabe onde está a boa? Quer curtir o carnaval em grande estilo?

Separamos alguns dos melhores blocos e algumas dicas pra desfrutar melhor do carnaval de rua no Rio de Janeiro.

 

4379084558_96ece46927_z

Sexta-feira, 05/02

Carmelitas: um dos mais tradicionais blocos cariocas, conhecido por arrastar centenas de foliões pelas ruas de Santa Teresa, não deixe de levar sua fantasia de carmelita. Ele sai às 15h da Rua Dias de Barros, esquina com a Ladeira de Santa Teresa.

Sábado, 06/02

Cordão do Bola Preta: outro bloco tradicional que leva mais de 1 milhão de pessoas a seus desfiles. Sempre aos sábados a concentração inicia às 9h30 na rua Primeiro de Março.

Domingo, 07/02

Cordão do Boitatá: uma opção com menos foliões e mais tranquilidade, mas não menos tradicional. Esse sai da Praça 15 e percorre as ruas históricas. Sai às 9h da manhã.

Toca Rauuul: um bloco mais recente, mas que leva multidões a suas festas. O nome é uma brincadeira com a constante pedida de músicas de Raulzito em shows de diversos artistas. Aqui só toca mesmo Raul, uma boa pedida para aqueles que buscam um pouco de rock e já estão cansados das repetidas marchinhas de carnaval. Ao contrário de muitos blocos este fica fixo na Praça Tiradentes, e começa as 16h.

Segunda-feira, 08/02

Cacique de Ramos: desfile oficial do bloco da zona norte, um dos mais tradicionais e queridos blocos da cidade. Já foi tema de escolas de samba e é a menina dos olhos da zona norte. Desfile na Av. Graça Aranha às 18h.

Sargento Pimenta: um bloco irreverente que traz novas versões para as músicas dos Beatles. Outra forma de curtir o carnaval de uma forma diferente. Ele sai às 10h do Aterro do Flamengo.

Terça-feira, 09/02

Orquestra Voadora: uma verdadeira orquestra que traz grandes clássicos da música mundial, desde Tim Maia à Fela Kuti, passando por alguns temas imortalizados no cinema. Sai às 15h no Aterro do Flamengo.

Largo do Machado, mas não largo do copo: um bloco divertido que sai desde o Largo do Machado, às 17h.

 

Esperamos que nossas dicas encaixe na suas buscas. E se quiser conhecer ainda melhor o carnaval do rio, que tal chamar uns amigos no Skokka?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *