Os Melhores Carnavais na Espanha

Se você é daqueles que não curte Carnaval , ou tem interesse em conhecer como é a festa em outros países, ficará supreso ao saber que a Espanha oferece ótimas festas de Carnaval.

Hoje vamos enumerar os 4 melhores carnavais espanhóis:

8470608891_f76937a398_z

  1. Santa Cruz – Tenerife

Sem dúvida a ilha de Canárias é a região mais quente da Espanha, situada no oceano Atlântico e próxima ao continente africano, a ilha possui a melhor temperatura europeia. É também a região onde o carnaval é uma festa muito importante como no Brasil. Destacamos a festa de Santa Cruz de Tenerife, uma das ilhas que compõem Canárias.  É considerado o segundo carnaval mais importante do mundo, perdendo para o Rio de Janeiro e à frente de festas como Salvador, Veneza e Las Palmas.  Foi declarada como Festa de Interesse Turístico Internacional em 1980. Uma festa muito parecida com o carnaval de rua do Rio, com desfiles e festas de blocos.

2. Las Palmas – Gran Canaria

Um festival que merece a visita, muito divertida e sensual. Destacamos o Concurso de Fantasias, o Baile de Gala da Rainha e a Gala Drag Queen!!! E é claro, muitos grupos fantasiados e alegorias.

Para aqueles que curtem se vestir de mulher ou que sempre está com o Bloco Das Piranhas, há uma tradição de fantasiar-se de mulher na Quarta-feira de cinzas. As principais festas ocorrem na Avenida Marítima, no Parque da Música e Santa Catalina.

3. Cádiz – Andaluzia

3310759413_0566ff1d14_z

Esta festa é distinta das demais. É um carnaval focado na zoação, com muito humor típico do pessoal da região, que sem dúvida são os andaluzes mais zueiros.  Existem duas festas de carnaval , o oficial no Teatro onde há competições de grupos; e o ilegal, onde grupos fantasiados vão pela cidade, sobretudo no bairro La Viña.

Também é uma festa de Interesse Turístico Internacional.

4. Badajoz – Extremadura

 Talvez o carnaval menos famoso internacionalmente e para os próprios espanhóis. Entretanto, é a festa com mais foliões. Sobretudo no domingo, porque os vilarejos da região também se celebra a festa com fervor, quando há um desfile. No sábado, há o desfile de tambores e a Gran Tamorada da Margem Derecha de San Francisco.

Se quer fazer turismo também, Badajoz tem boa comida e bons restaurantes.

Estes são os principais carnavais em Espanha, logo há também festas menores no norte e na região mediterrânea, mas que não deixam de ser divertidos. Destacamos Ciudad Real, Tarragona, Bielsa, Viana do Bolo, Zaldundo ou Sitges, Viñarós, Pego e Aguilás.

Se está cansado das festas brasileiras, que tal no próximo ano se programar e aproveitar o carnaval estilo europeu? E se vai sozinho, vem no Skokka encontrar uma companhia pra te mostrar a boa em Espanha.

E qual dessas festas você mais curtiu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *