O sexo existe para evitar defeitos

Quarta-feira chegando com aquele respiro do tipo: metade da semana!

Nada melhor do que colocar uma bossa nova para ir criando um ambiente chill out no escritório. Percebo algumas cabeças com movimento de mar, e… Xô maresia! Bora se mexer e dar energia aos corpos. Conta pra mim: você faz o tipo dançarino?

Tudo nesta vida tem um porquê, o sexo e sua origem, não seria diferente.

Já sabem que sou engenheira agrônoma, e além do mais, sou geneticista, tchan tchan, sim, uma das coisas que todos aprendemos foi a teoria da evolução, que consiste na seleção natural, mas o que não se esperava é que diminuísse tanto a reprodução e outro em contra que prolongassemos a vida dos idosos tanto tempo.

Pois é, cada vez que estamos reproduzindo-nos, nossos genes vão se adaptando às adversidades do entorno, vou tentar explicar com plantas e depois vemos com humanos.

Se uma planta sofre uma geada, as consequências podem ser:

Morre, resiste, tolera (se adapta e será capaz de a transmitir à descendência), se transmite à descendência sairá um mutante. Calma que nada estilo zombie ou alien, nem se notará na aparência, mas levará geneticamente falando.

Pois então, com os humanos é a mesma coisa, nos vemos submetidos a um montão de “merda”, antenas que emitem ondas, aparelhos elétricos, wifi, produtos químicos que estamos ingerindo diretamente, etc.

As ondas provocam alterações em distintos níveis, está claro que as células se multiplicam e que certas mutações nem tão boas podem ir sendo herdadas isso não estava contemplado pela teoria de Darwin e tampouco estava que a taxa de reprodução fosse tão baixa, com a probabilidade de gerar um indivíduo com genes resistentes é muito baixa.

O que está claro é que o sexo é parte da seleção natural e tinha os objetivos de manter uma espécie e que fosse adaptando às constantes mudanças.

E aí? Você saiu ganhando geneticamente com respeito aos seus pais?

Beijinhos evoluídos

Me escrevam, façam um sinal de fumaça e me enviem email com sugestões: >>>>>>>>lacommunity@skokka.com

twitterEm twitter com a Hashtag #AEstagiaria

@SKOKKA_LATAM   @SKOKKA_ES   @SKOKKA_BR

facebookNo Facebook

 Skokka Latinoamérica      Skokka España        Skokka Brasil

instagramNo Instagram como #AEstagiaria

Skokka Latinoamérica      Skokka España        Skokka Brasil

❤️‍❤️‍❤️‍ Beijocas sonora

4 thoughts on “O sexo existe para evitar defeitos

  1. Bruxo

    Boa i evolutiva quarta!
    Não posso começar o comentário sem decir o fofinha que está você na imagem ?, e sem dar-lhes a Noraboa pelo vídeo de #SeViveApenasUmaVez ??????, moito bom e divertido.
    Eu pra você fazo o que você queira ?. Você é a minha professora favorita, ensina, diverte, é moto linda e tem um coração gigante.
    Seguindo a Darwin e Mendel chegamos ata aquí, ainda que o segundo fiz algumas trampinhas pra ter o resultado que él quería, né? Ou estou errado? É normal que melhoremos a raza, eu respostando á pregunta, penso que melhorei os meus pais. São mais alto, forte, tenho,os olhos azuis do meu pãe, os cabelos grises da minha mãe desde os 14, e outras coisas que não contarei jejeje, e você é a maninha também melhoraram os pais?. Pêro concordo com você que si não nos adaptamos ó entorno hostil não sairemos adiante (Darwin), ainda que esta adaptação não se vexa a simples vista. Somos uns XMen baratinhos ? evolucionados pêro sem poderes. Eu continuarei aguardando pra poder seguir a melhorar a minha “raza”, mentras encontro á parceira que me ajude ?.
    Moitos beijinhos evolutivos e de seleção/desfrute natural.
    ??????????

    Reply
    1. A Estagiária Post author

      Oi meu amorrrrrr!
      Gostou da série, né? #SeViVeApenasUmaVez será um sucesso total.
      Atento aos próximos capítulos.
      Obrigada pelo coração gigante.

      Reply
      1. Bruxo

        Claro que gostei!
        Eu sempre gosto das ideias e novedades que vocês proponham.
        Não tem que agradecer nada, só digo o que penso de verdade.
        ???

        Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *