O que significa Cdzinha ou Crossdress?

Já ouviram falar em CD  e Cdzinha?

O Skokka informa, esclarece e te ajuda. Trazemos mais um post para comentar as palavras mais buscadas no nosso site. A de hoje muitas vezes é desconhecida, embora seja uma das mais digitadas na hora da procura exata pela característica principal.

No caso, Cdzinha é uma delas. Sendo a versão abrasileirada para definir crossdress (abreviação CD) que é o hábito ou o fetiche de vestir-se com roupas femininas e não necessariamente seja homosexuais. Pode considerar também um novinho, tipo adolescente.

O que é Crossdress?

No Brasil  a expressão chegou no ano 1997, sendo traduzida literalmente como ” vestir-se ao contrário”. O que nos Estados Unidos e Europa este termo é utilizado para diferenciar a fantasia de usar roupas do sexo oposto das opções sexuais de cada pessoa.

O termo Cross-dressing definem as pessoas que se vestem e usam objetos do sexo oposto para viver uma faceta por motivos sexuais ou profissionais.

Destacamos que o crossdressing não está relacionado com a  transexualidade. Tampouco consiste em mudanças corporais através de cirurgias ou terapias hormonais.

Outra característica é que vestem roupas normais, sem ser chamativas, diferenciando-se muito das Drag Queens, por exemplo.

Quando pedi a uma de nossas anunciantes, para que descrevesse de uma forma fácil de entender aos que não conheciam a expressão ainda, ela respondeu: imagine que eu mudo de sexo somente entre 4 paredes.

Quer conhecer e viver essa experiência?

Clique aqui e encontre todxs anunciantes que usam “Cdzinha” na descrição dos seus anúncios!

Anita

3 thoughts on “O que significa Cdzinha ou Crossdress?

  1. Bruxo

    Boa tarde Anita!
    Hoje toca post informativo.
    Já tinha ouvido/visto algo sobre isso en algum reportagem na tv, pêro não lembrava si comentaram um nome así. Algo así como os que vestem roupas de bebês, né? Também só dentro da casa.
    Interessante post para dar a conhecer essas coisas.
    Que a tarde seja boa, aquí ê complicada porque vai moita calor.
    Beijinhos.
    ??

    Reply
    1. Anita Post author

      Olá Bruxo!

      Que não falte informação, concorda?
      Aproveite o verão, que é a melhor época do ano!
      Enquanto que no Brasil, o frio é intenso!
      Beijinhos

      Reply
      1. Bruxo

        Já sabe você que gosto de saber, ainda que não sejam das minhas preferências. Pêro em moitos casos, já que se tem a informação hai que usá-la bem, coisa que moita gente não faz.
        ??

        Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *