A intuição feminina existe de verdade?

Fran    agosto 11, 2017    Comentários desativados em A intuição feminina existe de verdade?

Muito é o que se falou ao longo da história sobre a intuição feminina. Você é das pessoas que acreditam que existe esta qualidade intimamente relacionada com as mulheres?

Acredita que as mulheres têm um sexto sentido? Explicamos com todos os detalhes.

A ciência buscou explicação para isso durante o passar do tempo já que é algo que está relacionado com a área das emoções. Bruxaria, mito, realidade?

Em muitas ocasiões, algo nos diz que nós mulheres antes de sair de casa deveríamos levar um guarda-chuva apesar de que faça um sol de matar. Ou simplesmente que se um dia dia nosso parceiro decide fazer uma mínima mudança, imperceptível para o resto do mundo mas uma mudança para nós, já sabemos que algo vai acontecer, que algo não vai bem. Como chamamos isso?

A intuição feminina. Questão de emoção

Há um estudo de 2014 da Universidade Pompeu Fabra de Barcelona, e da Universidade de Granada que relaciona com a ciência. Se defende que a intuição feminina não só existe, como pode ter um componente biológico. Estaria relacionado com a menor exposição pré-natal  à testosterona que experimentam as mulheres no ventre materno, que as predispõe a adotar durante suas vidade um pensamento ‘mais intuitivo e menos reflexivo’ que os homens.

resiliência das mulheres é um dos fatos que nos faz reflexionar a realidade desta teoria. Não se trata de um mito, a intuição feminina existe e existou desde muitos séculos. A educação que receberam as mulheres, o tratamento e inclusive o afeto no meio familiar e afetivo, é algo que foi marcando o “modus operandi” do gênero. Pelo geral, as mulheres captamos imediatamente muitas mensagens implícitas que surgem na vida cotidiana.

intuição-feminina

Se diz que a linguagem corporal é quase 70% do total da mensagem. Nesse idioma, as mulheres são especialistas na hora de decifrar do que se fala. Por esse motivo, muitas vão na frente em algumas ocasiões. O segredo é a avaliação e a plena intuição do que está acontecendo ou está tramando o outro.

Também existem afirmações como que “algumas vantagens do cérebro feminino radicariam em que possuem mais elevadas a flexibilidade para adaptar-se a situações novas e à sensibilidade e intuição. Também tem uma visão integral do mundo”.

Mas chegando a este ponto… o quê é melhor? Pensamento reflexivo ou pensamento intuitivo? Cabe reconhecer que não há um melhor que outro. Tampouco um terá uma vida mais plena que outro. Tudo nesta vida são situações, experiências. Segundo elas, haverá momentos em que umas vezes será necessário que nos deixemos levar por uma intuição enquanto que em muitas outras será necessário que nos deixemos levar pelo puro raciocínio e reflexionar sobre isso. Qual caminho você escolhe?