Vai ao banheiro fazer xixi depois de fazer sexo?

Fran    setembro 25, 2017    Comentários desativados em Vai ao banheiro fazer xixi depois de fazer sexo?

Fez xixi? Existem milhares de mitos sobre o sexo. Sobretudo com aqueles temas em relação a conselhos sobre como cuidar e proteger previamente nossa saúde, durante e depois das relações. Um desses grandes rumores que circulam por aí é sobre os benefícios de ir ao banheiro antes ou depois de ter relações.

Todos sabemos que a higiene é muito importante. Com uma atenção especial na hora do sexo, à regiões mais sensíveis como a boca, as mãos e os genitais. Mas além de limpar-nos adequadamente, é recomendável urinar.

A maioria das pessoas vão ao banheiro para fazer xixi depois de um encontro íntimo. Mas, sabem por que é importante para sua saúde? Ou, por que é relevante o momento que seja feito?

Ir ao banho antes ou depois? 

É muito fácil que tenha escutados as pessoas dizendo que é melhor ir antes, depois e até em ambos momentos. Então, qual o correto? A quem devemos ouvir?

Está comprovado que ir depois favorece a higiene. Isto é devido a que se limpa e esvazia a região genital e a uretra. é importante sobretudo para as mulheres já que esses conductos são diferentes. Desta maneira as secreções e bactérias da ejaculação feminina podem entrar pela uretra e contaminar-la.

Deste modo, urinando depois, se reduz até um 80% as possibilidades de pegar uma infecção. As diferentes bactérias e secreções que se produzem nessas zonas podem chegar a produzir graves complicações e incômodos na bexiga.

xixi

Ainda que tampouco é necessário que vá correndo fazer xixi quando terminar, simplesmente nos minutos posteriores. Destavamos que as próprias penetrações estimulam a região proporcionando uma vontade de urinar.

Com respeito a ir antes das relações sexuais não é aconselhável. Por um lado pode ser bom porque favorece sua comodidade e o relaxamento. Além de evitar incidentes vergonhosos durante o ato. Com certeza não estamos falando sobre aos que se excitam com uma chuva dourada, claro.

Po outro lado, depois do ato, a pres25são e o fluxo da urina não seja tão potente. E isso pode chegar a fazer que não se elimine totalmente as bactérias da zona. Esta é a razão pelo que os urólogos recomendam. Além de enfatizar que o hábito aumenta a probabilidade de contrair uma infecção de urina. Por isso são partidários de fazer xixi depois.

Havia escutado algo a respeito antes? Não se trata de uma ciência exata, que quem não vai ao banheiro depois poderá infectar-se, mas sim que corre o risco. Na verdade podemos supor que doenças desnecessárias poderão ser evitadas de forma simples.

Lembrem-se que para poder curtir as relações de maneira confortável e tranquila, deverá cuidar da higiene e ir ao banho.