Dando nome às relações modernas: ghosting, simmering… (parte I)

Certeza que com estas novas nomenclaturas, se você não é um “millennial” algo está estranho. Isso de colocar nome às relações modernas é um jogo que nasceu um pouco pela necessidade de dar uma explicação a novas atitudes que muitos não entendemos. Você também necessita colocar em ordem todas estas ideias? Não se preocupe, continue lendo que tentaremos.

Acostumamos pensar que somos nós o que fizemos algo fora do normal, tendemos a culpabilizar-nos. O que aconteceu? O que mudou? Onde me perdi? Por que já não me liga se estávamos bem? Não está louco, nem muito menos louca. Sõ temos que entender um pouco as relações modernas que hoje em dia chegaram para ficar?

relações modernas

Icing, a falta de porquês

Como seu nome indica, de repente do nada, surge o gelo. A relação entre vocês ia bem, se ligavam, se encontravam de vez em quando e inclusive pode até que sentissem saudades. Mas de repente chega o dia que sem motivo, uma razão nem um porquê, a coisa começa a esfriar. Mas se você busca uma razão, não receberá. Assuma que está fazendo um icing. Talvez o que esteja fazendo sem mais para deixar uma porta aberta onde voltar, para poder tê-lo no banco de reserva. Seja o que for, não vai dar uma explicação porque nem sequer tem certeza se termina ou não. É melhor deixar para lá e o que tiver que ser, será.

Benching, a porta sempre aberta

Como dizemos antes, talvez deixou de falar contigo simplesmente porque se desesperou e quer explorar novas possibilidades. Assim mesmo não dirá tchau, nem te bloqueará nas redes sociais, de vez em quando terá uma mensagem para saber se está disponível. O que se costuma dizer, está de segunda opção e no banco de reserva. Desencana!

Ghosting, a nova era dos fantasmas

E como entrou pela porta, saiu. Sem avisar e sem dizer nada. De repente corta a comunicação depois de uns encontros e inclusive depois de uma destas relações modernas. Por que? A maioria dos casos sucedem porque a pessoa que decidiu desaparecer, não é o suficientemente maduro e até poderíamos considerar que se entende. Não consegue ter coragem para dizer na sua cara que não quer continuar contigo e opta pela saída fácil. Desaparece por completo sem deixar nem rastro. Bravo ou confuso? Se admitem as duas variações se alguma vez te fizeram um ghosting.

relações modernas

Simmering, a intuição nunca falha

Esta situação acontece quando um dos dois decide diminuir a frequência dos encontros e também a comunicação com o outro. A pessoa nota que algo está mal, uma intuição estranha. Nesta situação, o outro começa a ter a sensação de que a relação vai chegar ao final, mas ainda tem provas suficientes (ou não quer tê-las) para ver claramente.

Haunting ou dar um passo para atrás

Esta situação parece familiar a muitos. Depois de fazer um “ghosting”, a pessoa se arrepende e quer voltar atrás. E o que temos mais interconectados uns aos outros? Sim, as redes sociais. É então quando uma chuva de curtições, RT ou qualquer outra ação voltam a aparecer para que veja que continua lá, que fez sem querer ou sabe que se enganou. Porém, que voltar a recuperar-lhe. Estaría disposto?

Na realidade são muitas as formas e os nomes utilizados tanto para acabar as relações modernas como para voltar a começá-las. Mas, se jogo, joga bem. Pensa sempre na outra pessoa e em como você se sentiria se os demais fizessem contigo. Tá vendo como quando é com a gente é diferente? Não alimente inseguranças dos demais nem autoestima. Falando se entende as pessoas e certeza que pode fazer melhor.

1 thoughts on “Dando nome às relações modernas: ghosting, simmering… (parte I)

  1. Robert Doney

    From hare, from adultadlist you can find your adult info and many secret thing you are asking. From hare you can date and enjoy your joyful life with Backpage alternative.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *