Sexo ativo e seus benefícios à saúde!

Sexo ativo faz um bem danado à saúde! Alguém duvida dos benefícios? Falar é fácil, vamos colocar em prática?

São muitas as vantagens e vocês com certeza estarão pensando em aumentar essa lista com todos eles, mas pensando numa das posições sexuais mais tradicionais e multiplicando por 2, escolho 8 razões para você ir para cama (ou chão ou sofá) já!

Sexo ativo e benefícios à saúde!

São tantos benefícios que vamos querer ficar na cama sempre

Oito benefícios do sexo ativo para a saúde

Ai, o orgasmo!

Aquela sensação maravilhosa e deliciosa para homens e mulheres… Aquele sorrisinho besta na cara, aquele corpo todo suado… aquele beijo no final… Ô coisa boa!

Os cientistas descobrem a cada dia novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua cutis e saúde. Nos faz viver com mais qualidade de vida.

Embora todos desejamos tanto sexo, quanto saúde, uma pesquisa da USP revelou  que 70% dos brasileiros fazem menos do que saem falando por aí. Para animar e dar aquela incentivada o Skokka fala e incentiva contando sobre esses benefícios do sexo ativo (leia-se todo santo dia). São eles:

Alívio imediato das crises de enxaqueca

Nem vem que não tem! Dizer que está com dor de cabeça é o mesmo que pedir remédio em forma de sexo gostoso. Ao gozar iberamos substâncias, como as endorfinas, que atuam direto nosso sistema nervoso. Diminui a sensibilidade à dor, relaxa os músculos e melhora o humor. Já experimentou uma medicação sexual?

Xô, estresse

Um orgasmo não deve ser considerado um calmante, mas pode fazer arte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando fazemos sexo os níveis de estresse diminuem, dá aquela estabilidade emocional. Os chamados hormônios do estresse foram estudados na Escócia e publicados pela revista Biological Psychology.

Sexo ativo e benefícios

Emagrece e queima calorias

Fazer sexo pode ser um ótimo exercício para o corpo, segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais. Sabiam que meia hora de sexo pode queimar até 85 calorias?

Se não curte aquela onda toda de acadêmia, já sabe: sexo, sexo, sexo! Imagina você chegando no trabalho dizendo: passei a manhã treinando. Vão jurar que ficou levantando peso, quando quem levantou e se esforçou com muito prazer foram outros, em caso masculino, seu amigão!

Imunidade à base de sexo

A Wilkes University, nos Estados Unidos estudou e mostrou que fazer sexo ativamente aumenta os níveis do anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de , gripes, infecções e resfriados.

Melhora o aspecto da pele

Especialmente pela manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Sabe aquela amiga que está com a cutis toda linda? Certeza que anda em dia com a atividade sexual. Todas as mulheres sabem que sim, é o melhor antiage porque aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e outros hormônios relacionados ao brilho e textura da pele.

Melhora o sono

O orgasmo dá aquela relaxada e  contribui para dormir melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido aos neurotransmissores que agem no organismo com regularidade e com mais frequência.

Diminui os riscos de infarto

Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.

Anita

3 thoughts on “Sexo ativo e seus benefícios à saúde!

  1. Bruxo

    Bom dia Anita!
    Interessante tema o de hoje, ainda que a maioría já pensamos que o sexo tem benefícios, né? Ainda que haja tempo que não praticamos moito.
    Por sorte nunca tivem xaquecas, nem me estresso facilmente, así que por essas partes não me preocupo ?.
    Como estou a “dieta” e ando pedalando, também não necessito queimar mais calorías ?.
    Para evitar ou ter menos resfriados ou outras coisas, tanto como para melhorar a pele é uma boa solução é ademais bem divertida e gostosa.
    Para melhorar o sono, hai veces que si sería bom, pero pelo normal também durmo bastante bem, pero nunca diría que não a dormir bem relaxado e com alguém.
    Os riscos de infarto, penso que fazendo exercício e coidandise um pouquinho podería servir, pero si ademais practicandoo ajuda e passas um bom e gostoso rato qué melhor, né?
    Moi bom fimde e moitos beijinhos.
    ?????

    Reply
    1. Anita Post author

      Olá Bruxo!
      Se eu fosse você, colocaria uma boa porção de exercício sexual nesta sua dieta!
      Que nunca falte, Bruxo… e se infartamos, que seja em plena atividade… Imagina?
      Feliz semana!
      Moitos beijinhos

      Reply
      1. Bruxo

        Estou disposto a incluí-la, em quanto tenha com quem, e dê certo que não quedaría descontenta ?.
        Beijinhos??

        Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *