O sexo na vida de uma casada. Por que perdem a vontade?

A vida sexual de uma mulher casada pode ser o verdadeiro paraíso ou um pesadelo, de acordo com a frequência sexual que tenham.

Sem dúvida o sexo é o que mantém uma relação ardente, empolgante. Senão, seria como ter um amigo ou companheiro de casa. Concordam?

A casada perde a vontade?

Muitas casadas se queixam de suas relações sexuais. Diminuem, quase vira uma obrigação ou tarefa semanal.

Nem sempre sabem que o motivo da desmotivação é totalmente psicológico e as terapias sempre são bem-vindas. Não perdem a vontade de sentir prazer, mas perdem o desejo pelo parceiro por algum motivo.

casada

Quais são os motivos que a casada pode perder o desejo sexual?

    1. Raiva: se rola disputa por qualquer motivo, é a principal razão para deixar o sexo para depois. Ninguém quer transar com alguém que estamos sentindo raiva. E até onde chega essa chateação? Depende, mas enquanto não rolar uma conversa para resolver, não vai rolar mesmo. A raiva não só afeta a vida sexual, como também a saúde e o bem estar.
    1. Sensação de controle: seja porque o parceiro diga o que deve fazer ou porque sua atitude controladora seja passiva-agressiva. Ninguém gosta de ser controlado. Mesmo que tentem que nos rendamos com o sexo e decidamos fazer, será algo mecânico, para acabar logo e isso não existe criatura que curta. O sexo deve ser natural e sem controles, em todas as situações. Para muitas mulheres casadas que são controladas por outros motivos, controlar o sexo é uma maneira de sentir-se poderosa numa relação impotente.
    1. Falta de comunicação: se o papo só rola quando os filhos estão, ou se conversa o que será necessário comprar no supermercado, tá faltando umas quantas palavras de amor para dar aquela acendida no fogo da paixão, de quando vocês transavam em qualquer lugar. Fará falta elogiar, dizendo o quanto está bonita, sexy e claro, isso para ambas partes, claro. Um elogio, uma olhadinha mais safada quebrará o gelo da conversa rotineira da vida de casada.
    1. Falta de atração física: pode ser porque engordou, está meio desencanada e não esteja afim de se arrumar para alguém que nem olha para ela. Nesse ponto, a “responsa” é de ambos. Devem cuidar-se com o passar dos anos e seguir sendo atrativos e mesmo que o fator envelhecimento possa abalar um pouco, ambos deverão apoiar-se mutuamente para manter o desejo sexual baseado na admiração que sempre tiveram
  1. Stress: trabalhar o dia inteiro acaba não deixando tempo para curtir algo mais que nos dê prazer, para que nos sintamos atrativos, relaxados, e aí rola o que já sabemos: o stress mata aquela vontade de fazer bem gostoso.

O sexo faz muita falta na vida de casada, sim!

Antes que a relação entre numa situação de risco, o melhor é tentar resolver o ponto que acham necessário.

Quem sabe se você mostrar esse artigo para sua esposa, algo pode melhorar e os dois sairão transando, ops, ganhando?

Agora, se não resolver, contem com o Skokka para apimentar a vida sexual de vocês, sem grilos e sem complicações. Quem sabe um sexo a três? Libere-se!

2 thoughts on “O sexo na vida de uma casada. Por que perdem a vontade?

  1. Bruxo

    Bom dia Anita!
    Concordo com você, como moitas mais vezes.
    As casadas ou os casados, que iso é coisa de dois, né? ?
    Não sei si serei capaz de comentar todos-los punhos, jejeje, ó não estar casado ?, pero o intentarei.
    1-Na raiva também hai duas partes, o que vem sendo o de “dois não pelejam se um não quer”.
    2-Um alto control, pode ser uma maneira de “violência”, né? Pero um control exagerado também o pode exercer a mulher. E no momento do sexo, case ó 100% o tenhem as mulheres ?.
    3-É o de sempre, a comunicação ou a língua é super importante no sexo ou numa relação.
    4-Se numa relação se perde a atração física já começou a ir a relação para abaixo. Tenhem que coidarse as duas partes da parelha, é uma boa maneira de coidarse pode ser fazê-lo juntos, así a chispa pode seguir prendida.
    5-O stress é um grande inimigo de moitas coisas, e o sexo não será menos. Aqui si posso dizer que eu são “stress free” ?.
    Que você tenha um moi bom fimde, sem stress e bem gostoso ?.
    Beijinhos.
    ???

    Reply
    1. Anita Post author

      Sim, vale para homens também, mas o ponto principal é que o habitual é que ELES se queixam da falta de vontade DELAS!
      Que a semana se apresente sem stress e com muitas coisas boas!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *