Façam os exercícios de Kegel para aumentar seu prazer

O sexo é um exercício físico onde se trabalham muitos músculos. Sobretudo os da zona da pelvis, mas como fortalecê-los? Muito fácil, com os exercícios de Kegel. Trata-se de uma série de movimentos so assoalho pélvico destinados a fortalecer e desenvolver essa parte do corpo com diferentes finalidades. Não é um exercício intenso mas aporta muitos benefícios ao corpo de homens e mulheres.

O que são os exercícios de Kegel?

Começaram a ser praticados em 1940 com Arnold Kegel, um doutor que desenvolveu a técnica para ajudar a seus pacientes a controlar a incontinência urinária. A partir daí foram evoluindo e descobrindo outra série de benefícios e vantagens.

Trata-se de exercícios de contração para fortalecer o músculo pubococcígeo. Embora tenha sido mais aconselhado para as mulheres, os homens também são beneficiados.

exercícios de Kegel

Para que servem?

A região pélvica intervêm em muitos aspectos da vida diária. Com seu desenvolvimento, os exercícios pretendem ajudar a controlar os diferentes tipos de ações. Além disso, atuam em conjunto com outros músculos e ajudam a sujeição de órgãos internos. Também as funções mais básicas, urinar e defecar. Foi o objetivo pelo qual se desenvolveram esses movimentos. Desta forma prevêm e solucionam problemas de incontinência.

Por um lado, na hora do parto, facilitam muito os procedimentos, porque os músculos são mais elásticos e provocam menos lesões na vagina com a expulsão do bebê. Facilita todo o processo, sendo muito mais simples para a mãe. Depois de parir, também recomendam os exercícios de Kegel para reforçar as paredes vaginales. Podem atrofiar facilmente, pela idade, gravidez, sobrepeso, infecções urinárias crônicas, menopausa, etc.

No âmbito sexual os exercícios de Kegel são benéficos porque intensificam o razer. Isto porque se produz mais fricção nas penetrações. Ou seja, quanto mais controle sobre os movimentos e capacidades desta zona, maior sensibilidade durante o ato sexual.

O resultado é um orgasmo mais intenso e satisfação de ambas partes. Na perspectiva masculina são mais úteis para solucionar problemas com a ejaculação precoce e atrasar o final para durar mais. Também para iniciantes no sexo pode resultar mais prático porque ajuda a relaxar a região e evitar rigidez, garantindo uma primeira experiência sexual.

Como se realizam?

Há diferentes formas de realizar os exercícios. A vantagem é que podem ser realizados a qualquer momentos, porque não são visíveis. Recomendam ser feitos estando sentados ou deitados, em caso de primeira vez.

Os exercícios de Kegel são muito simples. Consistem em contrair e relaxar esses músculos de forma contínua durante o dia. Primeiro se aperta, depois se relaxa e contamos até 10. Devemos realizar 10 vezes seguidas, 3 vezes ao dia. Podem encontrar diferentes vídeosna internet que ensinam a forma concreta de realizá-los.

Há profissionais que inclusive chegam a recomendar para fortalecer o uso de bolas chinesas ou cones vaginais, que obrigam a pessoa que os utilizam a contrair o músculo

Hay profesionales que incluso llegan a recomendar para fortalecer el uso de bolas chinas o conos vaginales. Ya que éstas obligan a la persona que las lleva a contraer el músculo pubococcígeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *