BALADAS LIBERAIS NO RIO DE JANEIRO

Cada vez mais, em cidades grandes como Rio de Janeiro e São Paulo, tem sido aprimorada a ideia do swing. Como já devem conhecer o termo, diz respeito a troca de casais; tendo casas e boates específicas para isso. Casais em busca de satisfazer suas fantasias e apimentar a relação vão a determinadas casas para realizá-las, onde podem curtir um clima de festa com música e performances de pole dance e striptease.

Foto midwestnerd (Flickr)

Foto midwestnerd (Flickr)

Cada casa pode ter sua estrutura, porém contam com algumas especificidades para satisfazer os desejos dos casais. Alguns dos exemplos são Dark Rooms, Red Rooms, Glory Holes, labirintos e quartos de vidro.

Nos dark rooms, como o nome já especifica, pode acontecer sexo grupal, uma vez que não se vê quem aí está. Pessoas transam nestes quartos escuros e podem não ver seus parceiros. Em geral, são abertas para quem quiser participar. Nos red rooms podem ter mais privacidade, uma vez que se pode fechar. Se conhecer algum casal ou solteiro e queiram algo mais privado. Os quartos podem variar de acordo com a casa.

Foto DenisDenis (Flickr)

Os glory holes são buracos na parede onde os homens colocam o pênis e podem receber masturbação ou sexo oral por parte de mulheres ao outro lado. Nos labirintos é onde o sexo rola solto, como nas dark rooms. E nos quartos de vidro são para os exibicionistas e aos adeptos ao voyerismo.  Já na pista de dança é onde as pessoas se conhecem, abordam umas às outras e rola os primeiros beijos.

Ainda que seja um local onde tudo pode rolar, você não é obrigado a fazer nada que não queira. Há pessoas que estão aí apenas para olhar ou que ainda não sentem que é momento de começar. O ambiente de liberalismo é regido por algumas regras comportamentais fundamentais para proteger os adeptos e garantir sua confidencialidade e integralidade. Exemplo, no geral, as casas não permitem a entrada de celulares nem câmeras, evitando o registro do que rola dentro das casas. Não é permitida armas nem drogas. Muito menos a entrada de profissionais do sexo. E há equipes de seguranças pelas casas. Uma regra importante e deve ser respeitada: aceitar receber NÃO como resposta.

Entretanto esse conceito está ganhando novos entornos. Casas especializadas vem adicionando novas atividades, novos nomes e assim, adeptos mais jovens. As boates realizam as festas chamadas liberais, levando o conceito de swing a um outro nível.

Em  2009, jovens produtores culturais criaram uma festa que, há 6 anos, está no circuito carioca. Sex Tape nasceu da necessidade de explorar a sexualidade de forma divertida em forma de festa. As duas primeiras edições foram realizadas na casa de swing Club Mix (Pça XV, Rio de Janeiro). A festa explorava as diversas ramificações do mundo sexual: artes plásticas, moda, dança, música etc. Com jogos entre o público, concurso de pole dance, striptease, mostra de arte erótica e é claro sex tapes sendo exibidas nos telões. A festa chamou atenção do público jovem por ter distintas pistas de dança com música do gosto deles e de ter a possibilidade de conhecer o mundo da sacanagem dentro das casas de swing. A ideia de liberalismo faz parte do conceito da festa, que há 6 anos anima a balada carioca. Apesar de hoje em dia, ter contornos mais comerciais e perdido um pouco da essência inicial, a festa continua sucesso. Em 2010, surge Miss Sexy & Lust Party, uma festa criada pelo casal Alessandro e Viviane. A dupla frequentava casas de swing, porém não curtia as músicas nem as festas. Decidiram então, criar uma festa liberal em que se pudesse abrir para não casais e adicionar às arte e atividades eróticas, música boa.  Além disso, a festa contava com um concurso de Pole Dance, striptease, sexo ao vivo entre muitas outras atividades.

A boate 2a2 é a primeira casa de swing do Rio de Janeiro, a casa funciona há 13 anos e tem criado novas formas de festas e eventos para casais liberais. A exemplo, em 2012 a casa abrigou um espetáculo teatral que tinha como tema a sexualidade. O espetáculo explorava todos os ambientes da casa assim como, fornecia festas depois da apresentação. Hoje em dia, a casa abriga festas liberais e seu público tem sido de 20 a 55 anos.

Casal First Tour é uma agência que promove festas, eventos e viagens para casais liberais. Uma temporada em resorts de swing, cruzeiros apenas com casais liberais, festas privês liberais para grupos em motéis, viagens com itinerário liberal etc. Uma dica que muitas casas de swing dão, é de não fazer sua própria festa liberal em um motel. Nas casas liberais, terá o apoio da segurança e caso queira trocar de parceiro isso será mais fácil (uma vez que no motel não poderá dispensar a pessoa e trocar).

Definitivamente, o conceito de swing tem despertado o interesse das pessoas, que não veem como uma forma de salvar a relação, e sim, apimentar. Tentar coisas novas sempre será saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *