A rota gay Friendly no Brasil

Atualmente, todos comentam o posicionamento dos EUA na legalização do casamento gay. Foi notícia durante dias. Muita gente achou que o fuzuê era sem motivos, pois no Brasil é regularizado desde 2013. Porém, dias depois Porto Rico aderiu também.

Foto See-ming Lee (Flickr CC)

Foto See-ming Lee (Flickr CC)

A influência dos EUA no mundo é grande e essa vitória é mundial. Ainda que estejamos caminhando em direção de muitas conquistas, há no Brasil uma forte corrente conservadora encabeçada por políticos religiosos.

Depois do lançamento da campanha do dia dos namorados do O Boticário, lançou-se um boicote à empresa, apenas por utilizar casais LGBTs entre os tantos da campanha. A intimação da frente religiosa saiu pela culatra, o boicote foi boicotado. As vendas da campanha tiveram crescimento de 3%.

Foto Atomische * Tom Giebel (Flickr CC)

Foto Atomische * Tom Giebel (Flickr CC)

Segundo um dos deputados da bancada evangélica, os homossexuais são a minoria do país e as marcas deveriam conversar com a maioria. No Brasil, somos mais ou menos 200 milhões de pessoas. Segundo o Censo de 2010, entre estes milhões cerca de 10% são homossexuais. Se uma empresa apóia uma causa direcionada a uma minoria, como ela teve crescimento de vendas?

Simplesmente por esse público consumir 30% mais que os heterossexuais. Segundo a Out Now Consulting, o Brasil é o segundo país em consumo de viagens, festas e compras. Entre as despesas do público LGBT, estão as viagens. Já falamos sobre o público LGBT em Rio, Floripa e Salvador. Nesse artigo, falaremos  de outras cidades que fazem parte da lista das melhores cidades gay friendly do Brasil.

Recife

A capital pernambucana é conhecida como a cidade Gay Friendly do nordeste. Além de suas lindas paisagens naturais, há um belo projeto lançado pelo Recife Convention and Visitors Bureau. Consiste na conscientização dos estabelecimentos e treinamento dos funcionários para o segmento LGBTQ. Pode encontrar pela cidade placas com a bandeira do arco-íris escrito Friendly.

Foto Atomische * Tom Giebel (Flickr CC)

Foto Atomische * Tom Giebel (Flickr CC)

Além das praias, pode encontrar em Recife a boate Metróple, que é considerada um dos maiores points gays do nordeste. Com 5 ambientes, com 2 abertos e uma piscina.

Para os que curtem música eletrônica, há o Misty, a primeira boate gay da cidade. Já os amantes do pop rock, Ponto G é perfeito. Se quiser esticar sua viagem, Olinda está a 7km de Recife a Pousada dos Quatro Cantos, também  gay friendly.

São Paulo

Recentemente, falamos sobre a balada paulistana. Porém, o mundo LGBT é ainda melhor. São diversas boates e tipos de balada, para todo o público. A The Week, que também está presente no Rio de Janeiro, é a boate mais concorrida.

São diversos ambientes, com massagem, sofá e piscinas. A Bubu Lounge também está na lista das melhores, com grande alcance de estilos musicais. Se busca uma balada alternativa e bem trash, A Lôca é sua pedida, uma das mais tradicionais de SP. Há também a temática Club Yacht, que utiliza o tema navy.

O público mais velho vai curtir a Lions, com uma decoração mais elegante e músicas mais ecléticas… além de ter uma bela vista pra cidade. Já o Blitz House, terás um dos melhores shows de drags do país. Poderíamos listar centenas de boates aqui.

Se curte  thermas e saunas, há centenas também. Estão nas zonas de Pinheiros, República, Bela Vista e Consolação. Para comer, São Paulo tem os melhores restaurantes e franquias do Brasil, um bom restaurante gay friendly é o Athenas na Rua Augusta.

A Rua Frei Caneca é conhecida como a região LGBT em SP, tendo como ponto de encontro o shopping Frei Caneca, onde tem lojas direcionadas ao público alvo. Lá também pode encontrar o restaurante Zeffiro entre muitos outros gay friendly.

Por toda a cidade há estabelecimentos, seja de roupas ou de baladas, direcionadas ao público LGBT. Bairros como Arouche, Vila Madalena, Consolação, Pinheiros e Jardins são os favoritos e onde há as melhores lojas, bares, boates e restaurantes gay friendly.

Se deseja conhecer alguma destas duas cidades, busque no Skokka São Paulo e Recife uma companhia pra te mostrar, temos anunciantes gays em todo Brasil. Garanto que uma viagem com uma pessoa local será muito mais divertido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *