O Topless pelo mundo

Em 2014, Scout Willis (filha de Demi Moore e Bruce Willis) caminhou pelas ruas de Nova York de topless e postou no Instagram.

scout

A foto foi prontamente deletada. Não satisfeita, ela foi até o Twitter reclamar da censura. Dizendo: “permitido nas ruas de Nova Iorque e proibido no Instagram” e “O que o Instagram está censurando de vocês”.

Esse caso de censura no Instagram não é único. Pouco antes, Rihanna publicou uma foto que era capa de uma revista, onde estava de topless. A foto não foi apenas deletada, como também a conta da cantora.

Esses casos isolados, gerou comoção em um grupo de mulheres que lutam pela descriminação de seus corpos e que pelo o direito de mostrar seus mamilos livremente, assim como os homens o fazem. Daí surgiu o movimento #Freethenipple. Que está no Twitter e facebook… menos no Instagram.

É uma forma de abrir um diálogo porquê o corpo da mulher é alvo de erotização e dos homens não. A campanha conta com várias artistas internacionais que utilizam não apenas a hashtag #FreeTheNipple (libere os mamilos) como também publicam fotos suas em topless.

miley

Miley Cyrus é uma grande porta-voz dessa campanha. A cantora diariamente publica fotos suas nuas e com suas partes censuradas. Já compareceu a eventos sem blusa e com um adesivo nos seios. Além de Scout, suas irmãs Rumor e Tallulah também levantam a bandeira pelo direito de mostrar os seios ondem quiserem sem serem penalizadas.

Nos EUA, alguns estados são proibidos, mas em grandes cidades como NYC não há qualquer lei que proiba. Então, se alguma mulher desejar realizar topless pelas ruas…está permitido. Já no Brasil, o topless é proibido.

Há alguns anos atrás, a atriz Cristina Flores fazia uma sessão de fotos na praia e de topless, foi repreendida por policiais. Isso rapidamente virou um protesto chamado Toplessaço. Aderido por mulheres que pedem a volta do Topless nas praias brasileiras. Como já devem saber, em muitos países europeus, como a Espanha, o topless é algo permitido.

topless

É muito normal ir às praias e ver a maioria das mulheres sem a parte do biquíni de cima… e em algumas outras nudez é permitida. Recentemente, a ex BBB Maria Melilo também teve uma foto deletada do Instagram por mostrar seus seios na praia de Ibiza (onde é muito normal). Não apenas os seios das mulheres são censurados na rede social.

Existe uma lista de hashtags que se utilizadas, serão deletadas. Entre essas hashtags:

#anal #bitch #milf #nipples #nude #oral #penis #porno #strip #vagina

Se as mulheres querem mostrar seus seios publicamente, por que não permitir? Durante o carnaval, vemos mulheres seminuas, porque não também durante os outros dias do ano? Essa luta é também social pela igualdade de gêneros! Se elas querem mostrar… nós não devemos oprimir!

Afinal, você é contra ou a favor do topless?

5 thoughts on “O Topless pelo mundo

  1. Joel Andrade

    O topless é maneira mais natural de reinvindicarem sua igualdade de direitos. Impedi-las de usar deve ser considerado um crime.

    Reply
    1. A Estagiária

      É mesmo. Eu acho que toda mulher tem que fazer com o corpo dela o que ela quiser. E nada mais lindo que mostrar sua natureza, não é mesmo?
      Obrigado por participar… e você o que acha do topless?
      #aestagiaria

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *