Porto Seguro: o paraíso tropical

Agora que o clima está esquentando, com certeza está procurando um destino para o próximo feriadão. Que tal uma viagem a Porto Seguro?

Esse é um dos destinos mais concorridos entre os jovens, que lotam seus hotéis e bares em busca de diversão. Se você não foi um jovem que passou o carnaval ou fez a viagem de formatura a Porto Seguro, nunca é tarde para conhecer esse paraíso.

Ir à Porto Seguro é também aprender história, aqui foi onde os portugueses chegaram. A cidade é cheia de referências históricas e é Patrimônio Natural da Humanidade tombado pelo IPHAN. Você também pode além de aprender história, se divertir e conhecer as mais lindas paisagens.

trancoso

A cidade tem programa para todo tipo de viajante. Se deseja conhecer história, pode ir à cidade antiga e alta, às igrejas e prisões. Há também reservas indígenas e muito ecoturismo. Se teu foco é praia, aí encontrará as mais belas praias do Nordeste. Além disso, poderá ir a vilarejos ao seu redor com praias paradisíacas como Arraial D´Ajuda e Trancoso. A última é a queridinha de famosos, por sua tranquilidade. Onde encontrará os melhores hotéis com programação de lazer para todo tipo de viajante. É o local preferido de Beyoncé.

axe moi

Se deseja festas e azaração, o ideal é hospedar-se em Porto Seguro. Não há praias no centro, porém durante a noite são as melhores festas. Como a cidade é pequena, os complexos de lazer (grandes quiosques, que são restaurantes na praia e à noite viram boates) se dividem para não ter concorrência. Assim, a cada dia a festa é em um local distinto. Durante o dia, pode curtir festas na praia com música, e à noite uma festa temática. E como há uma programação sem concorrência, todos da cidade estarão nas mesmas festas.

Os maiores complexos são Tôa Toa e Axé Moi. Já a balada da Ilha dos Aquários é imperdível. Você pode começar pela passarela do álcool, primeiro com um jantar e depois em algum bar. A bebida local é Capetão. Uma mistura de álcool com todo tipo de energético natural (cacau e guaraná tá dentro). É na passarela do álcool que pode iniciar a azaração… depois de um capetão, você terá muita auto-confiança para conquistar a mina.

ilha dos aquarios (1)

Porto Seguro é uma das cidades com mais leitos em hotelaria. E não são caros. Para o público LGBT recomendamos Trancoso. Lá encontrará praias nudistas onde tudo pode acontecer. Além disso, há centenas de pousadas gay friendly, preparada para receber casais. Com programação e estrutura. Entre elas tem: Bahia Bonita, Etnia Brasil (considerada uma das melhores do Brasil) e Seis e Meia. Com bares e lounge na praia, clima romântico, passeios ecológicos, serviços de massagistas,etc.

Porto Seguro é um paraíso que não precisa muito dinheiro para desfrutar como rei. Muita azaração e festa. Imagina uma cidade onde é carnaval o ano inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *