O que acontece na balada lisboeta?

Nos últimos anos, as pessoas têm redescobrido Portugal e sua culinária maravilhosa. É claro que ao visitar a terra de Cabral não podemos deixar de fora sua capital, Lisboa.

Há inúmeros motivos para visitar a terra das castanhas e do pastel de Belém, te daremos dois grandes no texto de hoje: a balada e o preço.

Viajar para Europa está cada vez mais caro com a alta do euro, porém Lisboa é uma das capitais mais econômicas da Europa.

Ainda que o euro seja caro, você vai economizar bastante. Primeiro: você pode comer com 5 euros um genuíno bacalhau.

Segundo, os passeios são quase todos grátis. E por último: a balada é praticamente 0800.

Se você acha que os portugueses são fechados e chatos, vai mudar sua ideia sobre eles quando sair na balada de Lisboa.

Balada Lisboeta

Foto: Grazyna Letellier

Você deve ter em conta algumas coisas antes de sair de casa:

1. Você vai andar, subir morros e enfrentar as pedras portuguesas. Logo, um calçado confortável é essencial.

Dificilmente encontrará alguém de salto alto. Por conta dos paralelepípedos e as escorregadias pedras portuguesas você pode cair facilmente.

Para as mulheres, uma sapatilha cai muito bem.

2. A balada demora a começar e termina rápido. Você não pode perder tempo em um local chato. Sair de casa às 0h é perfeito.

Dependendo do local, a balada termina às 2h.

3. Em Portugal (ao contrário de alguns países europeus) é permitido beber na rua, logo, se quiser sair antes e encontrar com amigos para beber na rua é mais barato e divertido.

4. No Bairro Alto a cerveja é mais barata. Você encontra locais vendendo a 1 euro meio litro de cerveja. Sai em média 4,50 reais.

5. Não ligue pra roupa. Ninguém vai reparar se você está com um moletom de pijama.

A balada lisboeta tem todas as tribos e não há preconceitos.

Tudo começa no Bairro Alto, uma região central em Lisboa. Com muitos bares e restaurantes. O legal é iniciar lá, pois a cerveja é barata e você pode conhecer pessoas que farão a sua noite muito divertida.

No Erasmus Corner, é uma esquina ponto de encontro de estudantes estrangeiros. Já a Gay Corner, é o ponto de encontro dos homossexuais.

Ambos com muita música. Já a Rua do Atalaia é onde todos se encontram em diversos bares com músicas.

Porém, o Bairro Alto ainda é um local com muitos turistas, se deseja conhecer e ver os portugueses verdadeiros, recomendamos a Rua da Bica – que fica ao lado do Bairro Alto -.

Balada lisboeta

Foto: Artur Listwan

Depois do esquenta no Bairro Alto, a boa é descer até o Cais do Sodré. Lá, encontrará muitas boates de diversos tipos.

A maioria é grátis, mas algumas podem cobrar algo como 3 a 4 euros para entrar, com consumação.

As boates são alternativas, algumas são de rock e outras de pop.

Europa, Roterdão e BC Club são ótimas e grátis. Com todo o tipo de música. Já a MusicBox tem dias pagos e outros não. Essa tem sobretudo música eletrônica é a mais concorrida pelos jovens por ser tão eclética.

Há também um club de reggae Jamaica. Já a Pensão Amor é parada obrigatória, um antigo prostíbulo que agora tem shows de músicas alternativas e entradas grátis. Um ótimo ambiente para se divertir.

Balada Lsiboeta

Foto: kalimodjo

Antes de entrar em qualquer uma das boates, muitas pessoas ficam pelas ruas socializando e azarando.

Como tem horário para acabar, muitos bares e boates não têm permissão de estarem abertos e fecham às 4h.

Ainda que tenha muitos jovens querendo se divertirem, alguns destes continuam abertos com música baixa.

Outros apagam as luzes para que a polícia não saiba que estão abertos. Você só vai saber quais são os bares que continuam abertos depois das 4h se perguntar a algum português. Essa é a melhor maneira de conhecer pessoas, perguntando onde tem festa.

Os portugas são os melhores na hora de indicar, podem te levar a uma boa festa e além disso, podem se tornar seus amigos.

E pra finalizar, nada mais típico que comer uma bifana (sanduíche de filé de porco) ou um prego (sanduíche de filé mignon) na  Leitaria Caneças.

Você ainda pode ir às Docas e encontrar algumas boates pagas com consumação, ou até Luxury no Terreiro do Paço, uma daquelas boates que escolhem quem vai entrar e se paga em média 7 euros com consumação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *