Sexo no primeiro encontro, por que não?

No último ENEM, fomos surpreendidos por, finalmente, ser abordadas questões relacionadas às mulheres e seus direitos.

O tema é de extrema importância num momento onde muitas delas sofrem violência e tem seus direitos diminuídos na sociedade. Existe no Brasil um estigma sobre ser mulher.

Um dos principais temas que elas lutam diariamente é a questão de sua sexualidade. A mulher é diariamente vista como um objeto sexual sem escolhas.

No Brasil, há uma questão entre as mulheres sobre transar ou não no primeiro encontro.

Muitas delas não o fazem com medo do machismo dos homens, pois para muitos deles se ela transa na primeira noite é uma mulher fácil e não vai querer nenhum relacionamento sério com ela.

sexo no primeiro encontro

Isso é uma completa bobagem.

Primeiramente, se o homem não quiser ficar com você novamente ou não quiser namorar só porque você transou no primeiro encontro, deveria ficar agradecida por não ter um homem com um pensamento machista e pequeno como esse.

Imagina, se um homem não leva a sério uma mulher que atende a seus desejos quando lhe interessa ou que tem auto-suficiência de estar com um homem apenas por prazer, este se revelará extremamente machista e o relacionamento pode não funcionar.

Não estamos dizendo que deve transar no primeiro encontro.

E sim, que se você sentir vontade e tesão, por que não?

sexo no primeiro encontro

Não deve se limitar ao pensamente de que ele vai pensar que você é fácil demais. Há casos de mulheres que no primeiro encontro não sente a química e não transam. Se você transa ou não, deve ser uma opção sua. Tampouco deve transar se o cara pressionar só para impressionar.

Essa questão é algo pertinente na cultura latinoamericana. Contudo, na Europa os homens não ligam para esse fato, se transam ou não no primeiro encontro.

Isso não é um definidor se a mulher é séria. As mulheres têm mais liberdades com seus corpos e não têm estigmas de serem mal vistas na sociedade.

Essa é uma das questões que muitas mulheres precisam aceitar na América Latina e que muitos homens devem aprender.

A sexualidade da mulher não é definidora de seu caráter e de sua honra. E por que falamos tanto em mulheres para casar e não falamos dos homens para casar?

sexo no primeiro encontro

Um homem para casar é aquele que respeita os direitos da mulher, apoia em suas escolhas e não a julga por suas escolhas sexuais.

Fazer sexo no primeiro encontro não define se a mulher não é boa para casar. O homem que julga a mulher por essa escolha definitivamente não é um homem para casar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *