Balada Liberal ou Swing? Conheça a diferença

Os dois termos podem causar uma certa confusão.  É a mesma coisa? Quase. Há alguns anos, o swing era algo praticado por casais mais maduros e suas festas se restringiam a clubes de swing. Ou seja, era um grupo específico. Muitos que iam às festas de swing reclamavam da má qualidade das mesmas, ainda que o objetivo era troca de casais, ter uma boa música e um ambiente cool seria um plus. Nos anos 2000, algumas festas jovens invadiram as casas de swing, assim como eventos de temática sexuais e iniciou uma nova modalidade: a balada liberal.

Man and Two Women in Bed Together --- Image by © Ben Welsh/zefa/Corbis

Man and Two Women in Bed Together — Image by © Ben Welsh/zefa/Corbis

O swing continua a ser a prática de troca de casais, em festas onde apenas casais entram. Nada de solteiros nem escorts. Já a balada liberal é uma festa, onde tudo pode acontecer. E você pode ser solteiro e ir desacompanhado, pode ir apenas para curtir a festa, pode ir por curiosidade ou por voyerismo. A balada liberal trouxe os mais jovens mais próximos do mundo do swing e do sexo.

Com essa nova tipologia podem surgir todo o tipo de festa liberal e se tornou cool entre casais e solteiros em busca de prazer. Além disso, as pessoas que sempre saíram a balada em busca de sexo, ficou mais fácil nas baladas liberais, onde há também locais onde o sexo rola naturalmente. Inclusive surgiu uma nova tipologia de festa à partir das baladas liberais: o swing universitário.

O que seria o swing universitário?

É a balada liberal para os mais jovens (maiores de 18 anos é claro). Essa ideia surgiu em São Paulo em casas como Enigma, que tem um dia dedicado a valores reduzidos para estudantes. Uma festa mais soft e que deseja chamar mais público para a atividade.

Já o swing, está cada vez mais saindo dos clubes e ficando exclusivo, mais privado. Inclusive no Skokka, há uma página só para casais, recebem diariamente centenas de anúncios de casais buscando companheiros para swings em motéis.

Trocar o nome ou adicionar mais elementos ao swing tem cada vez mais chamado a atenção dos universitários e tem transformado o swing numa prática mais comum entre os casais.

E você, tem interesse em conhecer mais sobre o swing? Vem no Skokka e encontre um casal que pode te ensinar como funciona. Ou se deseja ir a baladas liberais, em breve faremos um post dedicado a elas.

One thought on “Balada Liberal ou Swing? Conheça a diferença

  1. Júliano

    Parabéns equipe do Skkokka, adorei as matérias e instruções, as dicas. Gostaria mais de saber festas de fim de ano no RS promovii pela Skkokka. Legislongiaado por fazer parte deste time.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *