5 dicas anti-crise para sua fantasia

5233984847_13004cdaac_z

A crise está aí, o carnaval também. A falta de grana não pode ser um empecilho para você não curtir a festa como deveria. É uma semana de festa, uma fantasia por dia. Há aqueles que repetem, o que não tem problema algum. Porém, é legal desfilar com fantasias criativas e curtir a festa sem preocupações.

Você tem que pensar primeiramente em duas coisas: praticidade e comodidade. Se você é daquele folião que fica 24hs em festa, uma fantasia cômoda é ítem básico. Imagina ficar o dia inteiro num salto agulha? Depois do primeiro bloco você vai tirar os sapatos e seguir descalça.

Já a praticidade é também importante, pois uma fantasia que tenha muitos ornamentos ou que te dificulte dançar, vai ser exterminada por você. Estamos no verão, há que ser fresca também. Vamos algumas dicas de elementos que podem salvar seu carnaval com pouco.

  1. Peruca: se você tem uma ótimo, se não, qualquer loja no SAARA no Rio ou na 25 de março em São Paulo, tem perucas distintas de 10 a 30 reais. Seja com cor, estilo Marilyn Monroe, chanel… Uma peruca pode compor diversas fantasias.
  2. Glitter, Purpurinas e adesivos: esses ítens são baratos, práticos e dão mais glamour no visual. Seja qual for a sua fantasia, jogar purpurina e glitter vai deixar ainda mais interessante.
  3. Flores e frutas de plástico: ótimo para fazer a linha Carmem Miranda. Seja para homens ou mulheres. Um bom penteado, um biquine legal e uma saia vermelha, com as frutas e flores em arranjo na cabeça fica difícil as pessoas não reconhecerem. Aliás, se você usar somente as flores na cabeça e uma roupa florida, já é uma fantasia.

Carmen Miranda look-alike

4. Chapéu panamá: serve para homens e mulheres. Além de ser uma ótima proteção contra o sol, o chapéu com uma blusa listrada branca e negra, um short branco e um sapato mocassin vai remeter ao personagem do malandro. Tem algo mais carnavalesco? Além disso, você pode comprar o chapéu tanto nos camelôs quanto em lojas de marca. E nas festas de ruas, se vc tiver sorte pode até ganhar de ações promocionais.

5. Capa: seja de vampiro ou super herói, é o tipo de ite indispensável. Se você quer fazer a linha super herói, escolha a cor da capa de acordo com seu personagem preferido e logo pode colocar uma camisa e um short da cor dele. Ex. Preto para o Batman. Se for de vampiro é ainda melhor, você pode ousar na roupa e colocar algo mais sexy. Ex. As mulheres podem colocar um maiô negro e a capa. Com uma boa make up vai fazer sucesso.

6. Boá: outro ítem indispensável. Junto à peruca, glitter e umas flores; o boá é o complemento que faltava. Você pode colocar a roupa que for, que com esses elementos já está pronto para a festa.

7. Nariz de palhaço: facilmente encontrado em qualquer loja, seja de fantasias ou de festas. Um ítem super barato, custa menos de 5 reais um pacote com 10. Pra fantasia de palhaço não precisa de muito basta uma boa maquiagem, o nariz e uma roupa divertida. Pode ser um short florido com uma blusa de listras e um suspensório. E se coloca a peruca dá mais qualidade à fantasia.

No mais, a nossa dica que é super barata: divirta-se e se permita. Porém, lembre-se: Sexo com camisinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *