Inversão de papéis no mundo animal.

?No mundo animal existe muita… ? Quem lembra dessa?

Dia desses, uma colega do escritório mandou um artigo muito interessante e curioso sobre a vida complicada das hienas. A hiena manchada muda de sexo a cada ano e, que ambos, fêmea ou macho, tem um pênis ou pseudopênis.

O complicado disso, é o parto. Imaginem o sofrimento de sair um filhote pelo canal do pênis? Parece que as primeiriças podem sofrer rasgos e 60% das crias, morrem asfixiadas no canal do pseudopênis. Contam que às vezes, os machos forçam as fêmeas para o coito, mas no ano seguinte, será invertido. Sendo assim, os machos que tenham sido malvados, serão atormentados!

O bom disso é que a urina sai pelo mesmo canal que entra o esperma, pelo qual, as fêmeas podem mudar de opinião e escolher se querem ascendência desse pai ou não! Não imagino o trauma que pode supor ser um ano homem, outro meulher!

 

Que rolo da natureza, não é mesmo? A verdade é que em relacão ao tema de descendência, é bastante confortável nosso sistema, já que qualquer pode gerar, ainda que evidentemente, o parto deveria ser acompanhado para evitar complicações. Isto é  uma verdadeira inversão de papéis, igualdade total entre os sexos!

Acham interessante?

Beijos e feliz terça!!!!

#AliciaYoung  ?

Enviem e-mail para: >>>>>>>>lacommunity@skokka.com

twitterEm twitter com a Hashtag #AEstagiaria

@SKOKKA_LATAM   @SKOKKA_ES   @SKOKKA_BR

facebookNo Facebook

 Skokka Latinoamérica      Skokka España        Skokka Brasil

instagramNo Instagram como #AEstagiaria

Skokka Latinoamérica      Skokka España        Skokka Brasil 

0 thoughts on “Inversão de papéis no mundo animal.

  1. Bruxo

    Bon día!
    Dentro do mundo animal, e tendo en conta o animais que somos, somos moito afortunados em moitos aspectos. Cada um no seu papel, e sem fazer cambios estranhos como nalgumas especies. Para exemplo as hienas que você diz, os cavalinhos de mar, algumas espécies de peixes ou os caracóis. O importante é estar organizamos e fazer cada um o que deve, nê? Como di a dica “Virxencinha Virxencinha que fique como estou”.
    Moito linda de “obreira”.
    Boa terça.
    ???

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *