Guia sobre a masturbação feminina

A masturbação feminina ainda é um tema que para muitas mulheres é tabu, mas possui muitos beneficios. Apesar de que muitas não reconheçam em voz alta, é algo natural e comum.

Como fazer masturbação feminina?

É mais fácil do que se imagina, mesmo que existam várias técnicas. A questão é estimular o clitóris e os lábios vaginais.  O primeiro de tudo é cuidar o ambiente e as preliminares. Esteja sozinha ou acompanhada, a comodidade e o relaxamento são peças chave para curtir ao máximo. Uns beijos, caricias… A vagina não é a única região erógena da mulher (orelhas, pescoço, mamilos, etc). Não tenha pressa, percorra seu corpo, não é necessário ir direto abrindo as pernas.

masturbação feminina

Quando o ambiente esteja suficientemente aquecido, é hora de estimular o clitóris.

Como se masturba uma mulher?

  • Usando os dedos: Com a vagina úmida pode começar a tocar-se de forma lenta para ir aumentando a velocidade. Movimentos circulares sobre o clitóris , de lado a lado, de cima pra baixo ou realizando uma pequena pressão tendo o clitóris entre o polegar e o indicador. Pode aumentar a sensação chupando os dedos antes de começar a realizar os movimentos. Também pode introduzir um ou vários dedos na vagina para estimular o Ponto G que se encontra nessa área.
  • Usando brinquedinhos: Nos sex shops existem milhares de brinquedos que vibram, deslizam, umedecem, esquentam, esfriam e estimulam a região. Os mais populares são os vibradores porque se introduzem na vagina e estimulam ao mesmo tempo o Ponto G e o clitóris ao mesmo tempo.
  • Usando a língua: Também conhecido como oral ou cunnilingus. Para esta prática se necessitam duas pessoas, claro. Trata-se de colocar a cabeça entre as pernas da mulher, lamber e brincar com o clitóris. Pode continuar com os mesmos movimentos com os dedos e combinar com alguma pequena sucção. Também pode combinar com a introdução dos dedos dentro da vagina sem parar de lamber ou colocar e tirar diretamente a língua.
  • Usando objetos externos:  Usar muitos objetos de todas as formas e cores. O uso é indicado sobretudo quando as mulheres estão sozinhas. Pode usar colares de perólas, travesseiro, toalha enrolada, etc para sentar em cima e esfregar a região contra o objeto. E claro, o famoso chuveirinho, os pepinos, bananas, etc.

Você já sabe o que mais gosta? Como prefere masturbar-se? Quantas técnicas já provou? 

Como pode ver há muitas formas de fazer. A masturbação feminina tem muitos benefícios e é uma boa oportunidade para conhecer- a nós mesmos e poder orientar a outros no que gostamos. Por isso, é muito importante a masturbação para aumentar a satisfação e para a saúde. Além do mais, melhora a autoestima e elimina bactérias da vagina.

Saiba mais segredos e curiosidades.

Não tenha medo de experimentar e comprovar o prazer que seu corpo pode sentir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *