Zombing, sexting… Colocando nome nas relações modernas (parte II)

Como já falamos na primeira parte, os tempos mudam. As formas de ficar são diferentes e as formas de acabar com as relações modernas somadas às novas tecnologias, mais ainda. Não se preocupe, isso não acabou numa primeira parte. Seguimos colcoando ordem às ideias e seguimos ajudandando a entender as novas gerações além das novas reações para que não se escape nada como o zombing, o sexting ou o stalking.

Zombing, o retorno

Obviamente já sabe o que é um zumbi. Entenderíamos como zombing quando aquela pessoa do passado pretende retornar de um tempo já passado e fechado para retornar o contato. Por que? Porque dá vontade de aparecer do nada, simplesmente. Escreve a típica mensagem sem sentido depois de muito tempo perguntando-lhe como vai você… ou simplesmente faz uma aparição estrelar em modo curtida no Facebook ou Instagram. Consegue te tirar do sério…

Stalking, assédio nas redes sociais

Em inglês a palavra “stalk” significa assédio. Esta conduta consiste que devido ao desenvolvimento das novas tecnologias, os aplicativos e as redes sociais, uma pessoa desenvolve determinadas condutas que poderiam catagolar-se de obsessivas ou compulsivas através destes lugares..

relações modernas

Sexting, o novo sexo telefônico

sexting vem da união de duas palavras inglesas: sex e testing.  Se refere ao enviar mensagens do tipo sexual podendo ser fotografias ou vídeos para excitar-se de maneira mútua. Sempre e quando haja responsabilidade e respeito não supõe um risco. Deve ter muita cautela de saber a quem está mandando este tipo de material. Só assim não terá que pagar as consequências de enganações ou invejas.

Breadcrumbing, um passo além do banco de reserva

Trata-se de ir um pouco além do banco de reserva e enviar determinadas mensagens enganosas para manter a chama viva. Mas sem nenhum esforço ou trabalho. O único que se pretende com isso é manter a pessoa, que continue onde está e esteja marcando território.

Conhecia alguma destas novas expressões? Quantas delas já fizeram com você ou poderiam estar fazendo agora mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *