Dia mundial do gato… e das gatas do Skokka!

Martina    20 fevereiro 2018    Comentários desativados em Dia mundial do gato… e das gatas do Skokka!

É o Dia mundial do gato? Miau para vocês!

Se não sabia, o dia 17 de fevereiro foi escolhido por uma organização italiana de defesa dos animais para defender os felinos que muitas vezes sofrem perseguições.

Além disso, é um dia que promove a adoção do animal que mais sofre com superstições.

Sua popularidade no Brasil é tão grande que estima-se que existam cerca de 7 milhões de gatos espalhados pelo país. E as gatas? Bom isso é um assunto que vamos relacionar agora…

Dia mundial do gato X gatas e gatos brasileiros

Se tem uma gíria que define alguém bonito em todos os cantos do Brasil, essa com certeza é a gato e gata. Concordam?

Por isso, hoje é dia de destacar e homenagear não só o Dia do Gato, contando algumas curiosidades, como também os nossos anunciantes do site de classificados eróticos Skokka.

Basta colocar a palavra GATA na lupa do Skokka e encontrar um montão de mulheres que são verdadeiras felinas.

As anunciantes Karen & Karine do Maranhão é um dos exemplos dos anúncios que você pode encontrar ao mencionar a palavra gata.

Dia mundial do gato Duas gatas assim no seu balaio, já imaginou?[/caption]

Curiosidades sobre o Dia Mundial do Gato

Sendo um dos animais domésticos mais populares do mundo, nada mais justo que tenha seu dia.

Sua fama de possuir sete vidas também permite que tenha dois dias de comemoração. No dia 8 de agosto também foi instituído em 2002 pela International Fund For Animal Welfare.

Existem mais de 500 milhões de gatos domesticados no mundo, sendo aproximadamente 40 raças reconhecidas.

Uma pesquisa da revista Science estima que os humanos começaram a domesticar os gatos há certca de 10 e 12 mil anos, pelo agricultores que cultivavam cereais. O alimento atraia ratos e os gatos estavam prontos para a caça.

Origem dos felinos

A raça que deu linhagem ao gato doméstico foi a Feliz Silvestris Lybica, resultado de um cruzamento entre cinco espécies selvagens diferentes.

Um gato doméstico foi encontrado numa sepultura no Chipre, com mais de nove mil anos. A partir daí, os gatos passaram a ser considerados sagrados para o povo do Egito. Um exemplo dessa admiração é a deusa Bastet, com sua cabeça felina. Na mitologia egípcia, a entidade era símbolo da fecundidade, amor maternal e proteção aos lares.

Na Idade Média o gato era bastante relacionado à cultos hereges e rituais de bruxaria. Atualmente, muitos mantém a superstição que o gato negro dá azar.

Mas, com tanta popularidade, os felinos são muito amados no Brasil e no mundo. Nada mais justo que dedicar aos animais domésticos que são lembrados sempre ao associar a beleza e malandragem no jeito de ser…

Já dizia um dito popular: ” Malandro é o gato que já nasce de bigode”.

Além do Dia Mundial do Gato comemorado em 17 de fevereiro e o Dia Internacional do Gato, em 8 de agosto; outras datas também comemoram a existência do gato: o Dia de Abraçar Seu Gato, em 4 de junho;  o Dia Nacional do Gato (nos EUA), em 29 de outubro; o Dia Nacional do Gato Preto (nos EUA), em 17 de novembro, entre outros.

Dia do gato

Aos gatos e gatas que andam por aqui, nada melhor que celebrar o Dia Mundial do Gato na companhia de lindas gatas ou gatos que andam “miando” e chamando nos classificados eróticos mais populares do mundo, o Skokka.

E você, além de gato ou gata, é admirador (a) dos felinos?

Já teve algum romance onde foi o gato ou gata? Contem pra gente!

Acompanhem nosso blog e nossos temas especiais onde nossos anunciantes têm a oportunidade de receber divulgação gratuita em todas as redes sociais.

Escreva para social.br@skokka.com ou através do Facebook, Twitter ou Instagram.

Miau para vocês, seus gatos! ?