As prostitutas mais famosas que fizeram história

Anita    Fevereiro 8, 2018    Comentários desativados em As prostitutas mais famosas que fizeram história

A gente sabe que as prostitutas mais famosas sempre farão história. Ser a profissão mais antiga do mundo é a principal referência da vida dessas verdadeiras mulheres empoderadas, mesmo que causem polêmica, fazem história com ousadia e coragem.

Hoje o Skokka destaca as prostitutas estrangeiras que fizeram história. São elas:

Veronica Franco (1546-1591)

Imaginem uma poeta e feminista no século 16 em Veneza, cenário de sedução e lindas mulheres daquela epóca; destacando-se não só pela beleza, mas sim pelo intelecto.

Sua mãe era uma prostituta aposentada que não poupou esforços para dar as melhores condições de estudos, o que na época era concedido apenas às meninas das famílias com boas condições. Chegou a ser denunciada por bruxaria através de uma traição de um dos seus clientes, mas escapou da fogueira da Santa Inquisição justamente por seu poder de articulação e convencimento. O filme de 1999  “Em luta pelo amor” conta sua história através de um lindo romance.

prostitutas mais famosas Veronica

Veronica Castro. Foto: Nextews

Madame du Barry (1743-1793)

Luís XV é famoso por suas muitas amantes, mas Jeanne Bécu (seu nome verdadeiro) com certeza foi a mais polêmica. De origem humilde, iniciou-se como prostituta com clientes da aristocracia em Paris. Casou-se com um nobre e chegou até a corte do rei, mandando e desmandando em Versalhes. Após a morte dele, foi mandada para um convento, morrendo na guilhotina durante a Revolução Francesa.

prostitutas mais famosas Madame du Barry

Madame du Barry. Foto: Wikipédia

Marie Duplessis (1824-1847)

O escritor Alexandre Dumas Filho se inspirou a escrever o clássico “A dama das camélias” (1848) em homenagem à lendária cortesã francesa. Foram amantes e seu trágico romance é contado no livro. Era uma mulher muito culta e artistas e políticos a ajudavam financeiramente.  Ela morreu vítima de tuberculose no auge da beleza e da juventude.

Lulu White (1868-1931)

O “bairro da luz vermelha” Storyville de New Orleans nos Estados Unidos conheceu bem a prostituta e cafetina do Octoroon Parlou. Foi reduto dos que apreciavam jazz e funcionava como um bordel com aproximadamente 40 mulheres.

Foi obrigada a fechar o local em 1917.  Sendo uma figura célebre para os artistas, recebeu uma homenagem de Louis Armstrong, na música “Mahogany hall stomp”, tendo seu nome num renomado clube de jazz de Boston posteriormente.

 prostitutas mais famosas Lulu

Lulu White. Foto: Wikipedia.org

Mata Hari (1876-1917)

Seu verdadeiro nome era Margarita Zelle e era de origem holandesa. Se especializou em danças orientais, fazendo fama como dançarina exótica em Paris.

Seus clientes como prostituta foram políticos, empresários e militares do mundo inteiro, tornando-se espiã dos alemães durante a Primeira Guerra.

Foi acusada por políticos franceses em 1916, tendo que trabalhar duplamente como agente. Mas, descobriram sua farsa… Contam que antes de ser fuzilada em 1917, mandou um beijo ao pelotão antes de morrer, com os olhos descobertos…

Louise e Martine Fokkens (1941-)

As irmãs gêmeas que atualmente têm 76 anos, se dedicaram ao trabalho sexual desde os 20 anos. Durante a etapa que estiveram ativas, contam que somam mais de 300 mil clientes em Amsterdã, Holanda.

Como é de costume dos gêmeos quando pequenos, usavam roupas idênticas ao trabalhar, destacando-se no tradicional reduto de prostituição, o famoso distrito da “Luz Vermelha”.

Participaram do documentário Meet the Fokkens, de Gabrielle Provaas e Rob Schröder, em 2011 e também contam sua história como prostitutas no livro “As senhoritas de Amsterdã”, esclarecendo que iniciaram a atividade devido às necessidades familiares, sendo mães e incentivadas pelos próprios maridos.

prostitutas mais famosas gemeas

Louise e Martine Fokkens .Foto: Globo.com

Christine Keeler (1942-2017)

Christine foi uma das pioneiras a protagonizar escândalos de prostitutas com políticos, tendo seu caso uma repercussão internacional.

Em 1960 se envolveu com o Ministro da Defesa britânico John Profumo e também com Eugene Ivanov, um adido soviético em Londres. Foi o fato que determinou a derrota do Partido Conservador nas eleições, transformando a história no filme “Escândalo – A história que seduziu o mundo”, do diretor Michael Caton-Jones e atuando nada mais, nada menos que Bridget Fonda, em 1989.

prostitutas mais famosas Christine

Christine Keeler. FOTO: Wikipédia

Christiane F. (1962-) 

“Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída…” talvez seja o livro mais famoso que retrata a vida da profissional do sexo Christiane Vera Felscherinow que deixou o mundo inteiro chocado em 1978, sendo lançado na Alemanha.

A história retrata o cotidiano repleto de heroína e sexo grupal de jovens alemães. Até hoje é lembrada como exemplo de efeito destrutivo das drogas. Virou filme, em 1981.

Christiane abandonou a prostituição, lançando em 2014 a autobiografia “Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo”. Atualmente, se encontra em estado de saúde delicado aos 55 anos.

prostitutas mais famosas Christiane F

Christiane F- Foto: Vice.com

Heidi Fleiss (1965)

Conhecida como “Madame Hollywood” pela imprensa norte-americana, apresentou programas de televisão e foi capa da revista “Esquire”. Enriqueceu montando uma rede de prostituição de luxo e seus clientes sempre ricos e famosos, na maior discrição e sigilo com nomes.

Acabou parando na cadeia durante 21 meses lavagem de dinheiro e por evasão de impostos. Quando ficou em liberdade, virou escritora, consultora sexual de luxo e investiu numa loja de sex shop.

Divine Brown (1969-)

No ano de 1995, pegaram o ator inglês Hugh Grant recebendo sexo oral dela, dentro de uma carro em plena Sunset Boulevard, em Hollywood (EUA).Flagrados, acabaram na  delegacia!

O escândalo abalou durante uma época o relacionamento do famoso com a modela Liz Hurley, mas ainda assim ainda ficaram juntos muitos anos. Para Divine, foi o momento de virar celebridade, ganhando muito dinheiro, inflacionando seus atendimentos, e com as entrevistas que acabaram dando a oportunidade de estrelar um filme pornô.

Mãe de seis filhos, usou a grana para os estudos deles e também marcou a história das prostitutas.

prostitutas mais famosas Divine

Divine Brown. FOTO: Wikimedia.org

Histórias marcantes, lendárias…

Desde o Skokka, nossa admiração e respeito por todas as mulheres que trabalham de forma independente com o prazer de quem as conhece!