Dia da felicidade: o sexo traz felicidade?

No Dia da felicidade conhecido como International Day of Happiness queremos saber: o sexo traz felicidade?

No ano de 2012 a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou  por unanimidade dos 193 estados-membros uma proposta onde reconhecia a busca pela felicidade como “um objetivo humano fundamental”.  Sendo assim, o dia 20 de março foi proclamado como o Dia Internacional da Felicidade.

O objetivo é promover a felicidade das pessoas e claro, demonstrar que esse sentimento é importante para o bem estar de todas as nações.

Qual a origem do Dia da Felicidade?

Tudo começou por sugestão de um pequeno reino budista chamado Butão. Encravado bem na Cordilheira do Himalaia entre dois gigantes: ao norte a China e ao sul, a Índia.

Acostumados a viver isolados por muitos anos devido ao difícil acesso, eles adotaram como estatística oficial em 1972,  a “Felicidade Nacional Bruta”. Oposto ao conhecido Produto Interno Bruto (PIB).

Analisam assim, não apenas o crescimento econômico, mas sim, os aspectos psicológicos, culturais, ambientais e espirituais. Uma abordagem equilibrada que integra três pilares: crescimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental.

Está claro que é um compromisso com o desenvolvimento humano. Inclusivo e sustentável que renova a importante missão  de ajudar os outros.

E por falar em desenvolvimento humano, podemos relacionar o sexo com a felicidade?

Dia da felicidade

Qual a importância do sexo para a felicidade?

É normal que as pessoas relacionem quantidade de sexo com felicidade. Os hormônios liberados durante e após o ato são responsáveis por sensações prazerosas e de bem-estar, mas, de acordo com a ciência, fazer muito sexo pode não ser a maior fonte de satisfação em um relacionamento.

Todos procuramos a felicidade. A importância da felicidade na vida das pessoas é uma necessidade que os psicólogos salientam como algo um objetivo a alcançar para o bem estar.

Fazer o outro feliz

A felicidade está relacionada não só com a personalidade, mas também com a forma de vida e disposição das pessoas.

Estudos realizados com casais heteros fornecem informações sobre atitudes tomadas em prol do outro como frequência sexual, os tipos de práticas sexuais, debates sobre o tema e intimidade.

São poucos que negam que sexo traz felicidade. Somar ao ato os sentimentos e demonstrações de afeto fazem bem e se agradecem. Então, o fazer amor mesmo que em sentido mais liberal, sem compromisso, traz felicidade, sim!

Para a maioria dos casais, satisfazer o outro significa aumentar a própria realização no quesito sexual. Quanto mais, melhor.

Aqueles que estão dispostos a mudar hábitos para atingir mais satisfação nas relações sexuais, se consideram mais felizes.

De acordo com o estudo, publicado pelo “Personality and Social Psychology Bulletin”, se confirma que o afeto e as conversas casuais são as maiores responsáveis pela felicidade em longo prazo. Mais do que fazer muito sexo.

Dia da felicidade

“Sexo não é benéfico por seus feitos psicológicos e, sim, porque ele promove uma conexão mais forte e positiva com o parceiro”.

O estudo ainda chama atenção para o fato de que a descoberta pode até ajudar alguns casais. Quando fazer muito sexo por qualquer razão não for possível, sugerem investir na afeição e no carinho. Beneficia os parceiros e o relacionamento.

O Skokka é um classificado erótico onde você pode encontrar os relacionamentos sexuais com ou sem afeto. Os anunciantes se encontram em diversas categorias e cidades.

Prove acessar o site agora mesmo! Milhares de pessoas anunciam e se encontram todos os dias!

E como sexo é um assunto que gostamos e falamos sempre sem tabus, podem ficar por dentro de todos temas relacionados aqui!

No Dia da Felicidade e em todos os outros,  façamos o favor de fazer sexo (com ou sem afeto) e ser felizes!

One thought on “Dia da felicidade: o sexo traz felicidade?

  1. Bruxo

    Bom dia Anita!
    Já que você comenta que é o dia da felicidade, que você seja moi feliz. Pero mais importante que celebra-lo um dia, é tentar ser feliz todos, né?
    Concordo com que você comenta no tema do sexo, eu já o comentei mais vezes, sempre tento fazer feliz á minha parceira (quando tenha/tivem) para así ser felizes os dois.
    Espero que você tenha um dia moi feliz e que a semana também seja boa. Ademais que a entrada na primavera (aqui) ou o outono (lá) seja boa.
    Moitos beijinhos.
    ???

Comments are closed.