Saúde para todos! 70 anos do Dia Mundial da Saúde

Hoje é o Dia Mundial da Saúde e lembramos que: “É o que interessa, o resto não tem pressa” Com esse  jargão , o célebre personagem “Paulo Cintura” da Escolinha do Professor Raimundo dava seu recado. Você se lembra?

7 abril, Dia Mundial da Saúde

A data comemora a criação da OMS (Organização Mundial da Saúde) em 1948. Desde 1950, que no dia 7 de abril se celebra o Dia Mundial da Saúde.

Todos os anos a organização escolhe um tema para debate, sendo prioridade na agenda internacional da OMS. Para 2018 é “Saúde para todos”. Ele resume o objetivo ao longo da sua existência, lembrando que a organização celebrará 70 anos.

O Dia Mundial da Saúde é uma ótima oportunidade para alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade, além de desenvolver atividades promovendo o bem-estar das populações, tal como a promoção de hábitos de vida saudáveis.

Dia Mundial da Saúde

Segundo a OMS, o que é saúde?

Saúde pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade”. Isso quer dizer que uma pessoa saudável não é apenas aquela que não apresenta doença, mas, sim, aquela que está bem consigo mesma e também apresenta uma boa relação com a sociedade.

Muitos estudiosos criticam o conceito de saúde da OMS porque é um padrão bastante difícil de ser alcançado. Por isso que alguns autores consideram um indivíduo saudável simplesmente quando ele não apresenta doenças. Entretanto, é bastante complicado considerar uma pessoa como saudável se ela não apresenta qualidade de vida e não vive em um ambiente harmonioso.

Dia Mundial da Saúde OMS

One thought on “Saúde para todos! 70 anos do Dia Mundial da Saúde

  1. Bruxo

    Bom dia/Boa sexta Anita!
    Só direi uma coisa, 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 bom post.
    Bom e saudável día e fimde.
    Beijinhos.
    😘😘😘

Comments are closed.