Quais são os principais mitos que envolvem a masturbação masculina?

Martina    3 maio 2018    Comentários desativados em Quais são os principais mitos que envolvem a masturbação masculina?

Está claro que a masturbação masculina é um assunto que todos comentam com mais naturalidade do que a feminina. Por que será?

O fato é que mesmo assim, são muitos os mitos que envolvem o tema. Falar sobre alguns deles ajudará a desmistificar e orientar àqueles que ainda pensam dessa maneira errônea.

Mitos da masturbação masculina

Se você é do tipo que tinha vergonha de perguntar, pode ficar à vontade. Vamos desvendá-los numa boa agora:

Quem disse que… Masturbação diminui a quantidade de esperma

Em cada ejaculação a quantidade de esperma depende, basicamente, do tempo de abstinência entre elas. Variará de 1,5 a 5 ml após um período de 36 a 48 horas de abstinência. Sendo assim,  ao masturbar-se e na sequência, fazer sexo, é muito provável que o volume de esperma seja menor. O fator idade influencia o volume da ejaculação, por isso, notará que o volume diminuirá com o passar dos anos. Em caso de nota algo fora do comum, o melhor será procurar um especialista e tentar espaçar mais uma ejaculação da outra.

Quem disse que… Masturbação faz o pênis crescer

Masturbar-se com frequência não aumentará o tamanho do pênis. São as questões biológicas e fatores genéticos que determinam as características físicas.

O corpo humano recebe estímulos hormonais e nutrientes que definem o desenvolvimento dos órgãos sexuais quando está no útero, ainda formando-se. O resto, é papo furado.

masturbaçao masculina

Quem disse que… Masturbação deixa a mão peluda

A mentira mais antiga de todos os mitos. É provável que isso surgiu da sabedoria popular de alguma mãe que inventou isso para que o filho não se masturbasse.  Mas, são muitas as pessoas que continuam espalhando o mito por aí.

Para os adolescentes que passam por várias mudanças hormonais dá-se a coincidência do crescimento de pelos, mas nada relacionado com a frenética prática que os homens têm nessa etapa.

Quem disse que… masturbação causa infertilidade

Taí um mito totalmente irracional! A fertilidade não diminui devido a masturbação. Inclusive, ela pode melhorar a qualidade dos seus espermatozóides.

Um estudo realizado por um instituto australiano de fertilização in vitro e publicado pela BBC Brasil demonstrou que após uma semana de ejaculações diárias, os espermatozoides de seus pacientes melhoraram muito e as chances de fecundação do óvulo também.

Finalizaram o período apresentando melhora de 80% em relação a danos no DNA dos espermatozoides de 12%. Os espermatozóides de mostraram mais ativos, com melhorias em sua mobilidade.

masturbaçao masculina mentiras

Quem disse que … masturbação dá espinhas e cresce os mamilos

O mito mais uma vez ganha notoriedade porque os adolescentes costumam se masturbar com mais frequência.

Tanto a cara repleta de espinhas, quanto os peitinhos têm uma explicação científica diferente, como já explicamos.

Quem disse que… masturbação inibe o desejo sexual ou atrapalha a ereção

Outra mentira. Ela aumenta a libido, isso sim.  Pode parecer complicado ter relações logo depois de se masturbar, mas passados alguns minutos o tesão voltará com força. Também é mentira que a masturbação atrapalha a ereção, consequentemente.

Se você conhece mais alguma lenda urbana relacionada a masturbação masculina, escreva contando nos comentários.

O Skokka acredita que o sexo deve ser curtido sem tabus e encanações. Colocando uma pitada de humor, melhor ainda.

Então, se você é o típico punheteiro, praticante do cinco-contra-um, batedor de bronha ou descascador de banana; continue intensamente, que só faz bem, meu bem!

Acompanhe mais assuntos de sexo nas redes sociais: Facebook  e Twitter

Somos líderes mundiais dos anúncios eróticos. Estamos presente em 24 países e em constante expansão.

Faça seu anúncio e curta cada momento de prazer que deseja!