Depilação Íntima – Perguntas comuns e respostas pós e contras

Martina    11 junho 2018    Comentários desativados em Depilação Íntima – Perguntas comuns e respostas pós e contras

Nascemos com pelos. Uns mais e outros, menos. A depilação íntima sempre foi algo que pelo menos uma vez na vida tanto homens, quanto mulheres fizeram.

A prática envolve riscos, vantagens e desvantagens. Se você é dos que fazem frequentemente ou está pensando fazer pela primeira vez, desde já dizemos que não há absolutamente nada de mal nisso.

Mesmo assim, há uma série de coisas que deve saber para evitar futuros desconfortos ou encontrar o tratamento de depilação mais adequado para cada pessoa.

Se você não é um tipo Tony Ramos, que é óbvio que nunca se depilará, aproveite para esclarecer suas dúvidas agora.

É saudável depilar-me todos os dias?

Não é o mais recomendável; mesmo que a cera seja o método que mais atrasa o crescimento, ela tira o folículo debaixo da pele debilitando-a. Enquanto que as lâminas provocam irritações podendo causar dor, feridas e possíveis infecções.

Se vai depilar, o ideal é esperar que o pelo alcance 1 centímetro de comprimento e fazer em direção oposta a que cresce o pelo (para proteger a pele), não esqueça de colocar um pouco de creme ou sabonete especial para depilação, isso evitará que irrite mais a pele. E com relação ao uso da cera, será melhor esperar que o pelo cresça.

depilacao intima

Posso me depilar durante o período menstrual?

Sim pode, mas não é muito recomendável. Ou seja, durante esses dias a pele está muito mais sensível, as irritações ou a dor- fazendo com cera- serão um pouco mais fortes.

Recomendamos às mulheres que façam durante os dias férteis, que sentirá menos dor.

Como ajuda a esfoliação?

Esfoliar as partes íntimas ajudará que a depilação dure mais tempo. Não esqueça de fazer com cera e que a esfoliação deve ser 24 horas antes e 48 depois. Se você se depilar com máquina de lâminas, poderá esfoliar antes da depilação.

Evite o bronzeamento artificial, a exposição ao sol, roupa apertada e os banhos quentes depois da depilação, porque isso fará que os pelos cresçam mais rápido.

Como evitar os desconfortos da depilação íntima?

Os pelos encravados se evitam com a esfoliação da região (pode utilizar produtos para acne).

Para acalmar a coceira, pode usar um creme que contenha 1% de hidrocortisona e gel de aloe vera; que também  ajudará a proteger das bactérias.

Dessa forma, para evitar a rápida aparição deve evitar os óleos bronzeadores, sabonetes, loções ou cremes pós-barba e banhos quentes.

Ainda que existam muitas perguntas sobre a depilação das partes íntimas, é importante buscar respostas confiáveis sobre elas, porque do contrário, poderíamos afetar a região íntima com práticas ou produtos que por desconhecimento, utilizamos sem precaução.

depilacao intima tipos

Foto: reprodução do site a arte da saúde e beleza

As brasileiras são as mais depiladas?

Desde já, no Brasil temos a fama e também a comprovação de que a frequência da depilação íntima é uma das maiores do mundo,  – uma média de 8 vezes por mês, considerando várias regiões do corpo.

Em suma o que influencia tanto se explica em dois fatores diretos:  a questão cultural e a geográfica. “Por um lado, as brasileiras são ensinadas desde novinhas que o pelo deve ser eliminado. Por outro, as temperaturas pedem roupas mais leves e que precisam expor mais o corpo.

Portanto, cada uma escolhe o método de acordo com suas condições, possibilidades e vantagens.

No geral, as brasileiras fazem sua primeira depilação íntima aos 16 anos, e tiram os pelos de cincos partes do corpo, sendo as áreas mais depiladas: axilas 93%, virilha 87%, meia perna 85%, sobrancelhas 74%, íntima 58%.

depilacao intima brasil

A prática no Brasil é tão comum que no exterior, a depilação íntima recebe destaque e é nombrada como tal, à brasileira!

Todas concordam que sentir-se livre significa fazer o que satisfaz, o que conforta e cada uma escolhe o método que mais gosta. Nada de julgamentos por fazer ou não, nem considerar que as que não fazem sejam desleixadas.

No geral, as brasileiras sentem-se mais confiantes estando ao dia com sua depilação íntima. A cada dia surgem novos métodos que atendem às diferentes necessidades pessoais e diferentes estilos de vida. É importante que provem e escolham a que mais proporciona liberdade.

Clique aqui para encontrar depiladinhas no Skokka

depilacao intima praticas

E quem disse que os homens não se depilam?

Clique aqui e conheça profissionais que realizam depilação masculina!

E agora, queremos saber: qual o seu tipo de depilação íntima preferida? Gostaria de provar algum método novo? E por que ainda não provou? Contem pra gente!

Certamente, no Skokka você encontra assuntos de sexo e saúde que orientam e inspiram.  Dessa forma, mostramos que é importante que sigamos praticando o que todos gostamos, sem pudores e sempre com aquela pitadinha de humor!

Se é a sua primeira vez por aqui, volte sempre! Também pode acompanhar através do Facebook, Twitter e Instagram.