Ejaculação precoce: causas e soluções para a rapidinha desagradável

Martina    7 fevereiro 2019    Comentários desativados em Ejaculação precoce: causas e soluções para a rapidinha desagradável

Os problemas que a ejaculação precoce causam nos homens são às vezes, incalculáveis. Sem contar, que isso afeta também suas parceiras. Logo, a dificuldade de controlar a ejaculação é mais comum do que se imagina.

Segundo especialistas de saúde, a ejaculação acontece em duas etapas. São elas:

1ª – Ocorre a expulsão efetiva do sêmen dos órgãos chamados acessórios de reprodução – próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório – para a uretra.

2ª – Acontece um avanço desse líquido por toda a extensão da uretra até o meato uretral, que é o orifício na cabeça do pênis por onde sai a urina.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, estima-se que um em cada quatro brasileiros sofram do problema, ou seja, aproximadamente 40% dos homens passam pelas consultas de terapais sexuais.

ejaculacao_precoce

A embaraçosa disfunção sexual se caracteriza pelo tempo da ejaculação durante o ato, sendo até um minuto antes ou depois da penetração, quando  o ideal de duração de uma relação dura entre três e treze minutos.

Com isso, muitos relacionamentos acabam pela insatisfação da parceira. O problema costuma acontecer na puberdade, nos encontros com novos parceiros ou depois de algum tempo de abstinência.

Importante: se torna doença quando se expande na maturidade.

Causas da ejaculação precoce ou prematura (EP)

Considera-se que mais de 80% dos casos têm origem emocional. Ou seja, um desequilíbrio emocional , seja por insegurança, cansaço ou por alguma decepção ou mágoa da parceira.

Os homens têm medo de fracassar e ter sua masculinidade posta à prova ou de não corresponder às expectativas. Sendo assim, isso só complica no momento da relação sexual.

Um fator bastante relevante é o nível de intimidade e de afeto que o homem mantém com sua parceira. Em caso de relacionamento confuso, certamente seu desempenho se afetará.

Existe também, outras causas. Por exemplo, o coito rápido, que é diferente de satisfatóriamente “dar uma rapidinha”.

Ou seja, se o ambiente em geral não favorece, não há como resultar em uma relação prazerosa.

ejaculacao precoce tem cura

Da mesma forma, as condições físicas e de saúde, como a prostite aguda, que é uma inflamação na glande, base da cabeça do pênis, que gera mais sensibilidade no orgão masculino provocando a ejaculação precoce.

Assim como também a falta de desejo, onde os problemas conjugais resultam na perca de interesse pela parceira acelerando a ejaculação, que normalmente aconteceria por prazer e não por falta de apetite sexual.

Mas, o transtorno tem cura e requer atenção redobrada já que pode provocar danos como a disfunção erétil (impotência) e a depressão, além de prejudicar a vida sexual do casal.

Tratamento para a ejaculação precoce

Há tratamento tanto medicamentoso quanto psicoterápico. Os medicamentos devem ser prescritos por um especialista.

Existe uma variedade de medicações que tem como efeito colateral o retardo do tempo de ejaculação. Tais drogas devem ser ministradas somente mediante prescrição médica cautelosa, pois possuem vários outros efeitos no organismo.

Alguns deles, por exemplo, os antidepressivos tricíclicos, são contra-indicados para as pessoas com problemas de ritmo cardíaco.

Já no que diz respeito à saúde emocional, a sugestão dos médicos é a reorientação e reeducação do homem ou do casal quanto à função sexual normal.

ejaculacao_precoce3

As técnicas de distração, compressão e stop-start também fazem parte do tratamento. Estes tratamentos têm como objetivo que o homem se conscientize do momento antes da primeira etapa da ejaculação.

Poderá controlar o desejo de ejacular, evitando a frustração.

Método da distração

A técnica da distração também pode funcionar. Durante o sexo, deve pensar em coisas que não tenham nenhuma relação com o momento, ajudando a esquecer os estímulos de prazer por alguns instantes.

No entanto, esse método é arriscado, afinal, a distração pode ser tão grande a ponto de dificultar a concentração, podendo até afetar a ereção.

Método da compressão

É simples. Basta usar os dedos para comprimir a base da glande (cabeça do pênis) quando sentir vontade de ejacular, aproximadamente 5 segundos, até que a vontade de gozar acabe temporariamente.

Pode ser aplicada durante o ato sexual, mas é possível treiná-la na masturbação.

Técnica stop-start

É o ato de parar-continuar. De preferência, quando o homem estiver numa posição que favoreça o controle total das ações.

Desse modo, ele consiguirá parar os movimentos quando perceber que está prestes a ejacular, voltando à movimentação assim que a excitação diminuir.

Em resumo, em caso de problemas emocionais as técnicas citadas ajudam, mas em motivações físicas, apenas amenizam o problema.

Skokka e o sexo sem tabus

Agora que você sabe mais sobre um problema sexual que tanto pode ser sua realidade ou não, também pode escolher a companhia de uma profissional para aquele encontro picante que tanto deseja.

Navegue nos anúncios do Skokka!

Siga-nos no Twitter e também curta nossa fanpage no Facebook!