Carnaval 2019: destinos que atraem foliões para encontros picantes

Anita    março 4, 2019    Comentários desativados em Carnaval 2019: destinos que atraem foliões para encontros picantes

O ano só começa de verdade depois do Carnaval 2019. Assim é como nós brasileiros encaramos a maior festa popular do nosso país.

O que não faltam são festas, viagens, blocos de rua, trios elétricos, escolas de samba e até mesmo, aquele tradicional baile no clube das cidades do interior.

Neste ano a terça-feira de Carnaval vai cair no dia 5 de março, então o período tradicional será de sexta-feira, dia 1, até dia 6, quarta-feira de cinzas. Haja festa!

Antes que vocês nos contem, vamos fazer uma viagem de norte a sul com os destinos e também algumas das festas mais badaladas. Prepare-se!

carnaval 2019 onde ir

Carnaval 2019 promete em…

Salvador

Sem dúvida é um dos carnavais mais famosos do Brasil. É lá que estão os famosos trios elétricos,  que também foram levados para diversas capitais em formato de carnaval fora de época.

Sempre poderá aproveitar na capital soteropolitana os diferentes circuitos, sendo os principais desfiles nos circuitos Barra Ondina – Dodô e Campo Grande – Osmar. Se você é do tipo que corre das multidões dos trios, é melhor curtir em algum camarote ou se jogar na folia do Carnaval dos Bairros, com palcos fixos, sem percurso de desfile.

Estima-se que mais ou menos um milhão de turistas viajam à Bahia (principalmente à Salvador) durante o feriado.

Recife

Igualmente famoso, mas com um formato totalmente diferente, o multicultural carnaval de Recife e Olinda atrai milhões de foliões e destaca-se pela variedade musical.

A capital pernambucana inteira possui infraestrutura nos principais pontos turísticos e também nos bairros periféricos. Não falta festa e manifestações culturais em cada cantinho da metrópole nordestina.

Enquanto em Olinda o carnaval pega fogo desde manhã até o final da tarde, Recife rouba a cena com seus espetáculos noturnos.

Sem dúvida é o carnaval para quem curte músicas com influência africana, como maracatu e claro, o frevo, patrimônio local.

Rio de Janeiro

De acordo com a fama internacional, a cidade maravilhosa é destaque, internacionalmente falando. O desfile das escolas de samba atrai turistas do mundo inteiro e o samba se transformou na principal referência musical.

Mas, o que rola no Rio além do Sambódromo?

O que muita gente não sabe, é que os bloquinhos de marchinha, de funk e até de Beatles, agitam a cidade até o raiar do dia seguinte. Divertidíssimo!

carnaval 2019 destinos

Belo Horizonte

Muita gente não sabe, mas a capital mineira tem um carnaval tão populoso como os mais famosos citados anteriormente. A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 4 milhões de foliões participem do Carnaval 2019.

Como é a folia em Belzonte?

Tudo começa com o pré-Carnaval BH, duas semanas antes, com o desfile de vários blocos de rua.  Aproximadamente 500 blocos e centenas de cortejos animam os foliões nesse período.

Conforme a tradição, a Banda Mole que foi criada em 1975, esquenta os tamborins arrastando multidões pela Avenida Afonso Pena.

Porém, com o passar dos anos, vários blocos
surgiram pela cidade, como o Então, brilha! A concentração costuma começar nas primeiras horas da manhã, na rua Guaicurus e se estende até a Praça da Estação.

Neste carnaval 2019, encontre companhias picantes

O maior site de classificados adultos está todo fantasiado neste carnaval 2019. O que não faltam são lindas mulheres que querem fazer do feriado mais longo do Brasil, todo um acontecimento ao seu lado.

Navegue pelo Skokka e encontre agora as melhores companhias!

Afinal, todos temos as melhores histórias das nossas vidas relacionadas com algum carnaval. Qual a sua?